Porto Novo: Operadores turísticos enaltecem importância do selo de origem para os produtos de Santo Antão

23-02-2024 15:59

Porto Novo, 23 Fev (Inforpress) – Os operadores turísticos no município do Porto Novo enalteceram hoje a importância do selo de origem atribuído pelo projecto “Consolidar o Turismo Sustentável e Inclusive” em Cabo Verde (Raízes) na valorização dos seus produtos e serviços.

Contactados pela Inforpress, alguns operadores turísticos porto-novenses reconhecem que o selo de origem atribuído aos “produtos genuínos” de Santo Antão trouxe muitos benefícios e dá mais garantias aos produtos e serviços prestados nesta ilha.

“O selo de origem valoriza o produto e serviço. Mostra que os produtos são seguros”, sublinhou Análides Évora, operador turístico no Tarrafal de Monte Trigo, que gere uma empresa especializada na produção de doces, licores, engarrafamento de bebidas alcoólicas e seus derivados.

Este operador, que oferece, também, serviços de restauração e animação turística, está a exportar os seus produtos para várias ilhas do país, como São Vicente, Sal, Boa Vista e Santiago.

Com o selo de origem, este operador turístico acredita que os seus produtos vão ganhar mais aceitação no mercado.

António Watna, proprietário de um restaurante na cidade do Porto Novo, disse à Inforpress que o selo de origem que o seu serviço ostenta há cerca de um ano tem contribuído para valorizar o seu estabelecimento turístico e deu maior fiabilidade ao serviço prestado.

“O selo de origem é uma coisa muito positiva. Além de valorizar o serviço, o selo de origem mostra que este restaurante é fiável”, disse este operador.

Cerca de uma centena de produtos e serviços distribuídos pelos três concelhos da ilha de Santo Antão já ostentam o selo de origem atribuído no quadro do projecto Raízes.

Os selos de origem são atribuídos a operadores turísticos, artesãos e empresários dos ramos de produtos agroalimentares transformados.

JM/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04