Porto Novo: Nélida Gomes diz ser gratificante estar à frente de um clube de futebol apesar de exigências e do "stress"

08-03-2024 14:29

Porto Novo, 08 Mar (Inforpress) – Nélida Gomes, há três anos à frente do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural Fiorentina, um dos clubes oficiais em Santo Antão Sul, diz sentir-se gratificada, apesar do "stress" e das exigências que rodeiam o futebol nesta região desportiva.

Nélida Gomes, 40 anos, revelou à Inforpress que, depois de dirigir durante dois anos uma comissão de gestão da Fiorentina, foi eleita, na época passada, presidente deste clube histórico, sendo, nesta altura, a única mulher que dirige um clube oficial de futebol em Santo Antão Sul.

Esta dirigente acrescentou ainda que tem sido “muito exigente” gerir este clube, mas tem contado com a colaboração da sua direcção e sente-se recompensada, apesar dos problemas que tem de enfrentar constantemente na defesa dos interesses da instituição que dirige.

 “Tem sido estressante, tem havido problemas, mas sempre relevo. Apesar de tudo isso, tem sido gratificante estar à frente da Fiorentina”, notou Nélida Gomes, que já esteve também envolvida na modalidade de esgrima e integra, nesta altura, a comissão de gestão da Associação Regional do Basquetebol em Santo Antão.

A líder da Fiorentina realçou que pretender tão-somente dar o seu contributo para a promoção do desporto em Santo Antão, sentindo-se gratificada com esta experiência e pelo contributo que está a dar na promoção do desporto.  

Em Santo Antão Sul, várias mulheres integram os órgãos directivos de clubes nas diferentes modalidades e têm-se destacado pelos cargos que desempenham no seio das respectivas agremiações desportivas, sendo de destacar os factos de Maísa Pinto e Vanda Fortes, presidirem, respectivamente, às mesas das assembleias gerais dos Sanjoanenses e do Marítimo.

Ainda no desporto, destaca-se o facto da comissão de gestão da Associação Regional de Basquetebol de Santo Antão ser dirigida por uma mulher, Neila Lima, uma porto-novense que se destaca também na direcção do seu clube, o Clube Sportivo Marítimo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04