Porto Novo: Grogue continua a dar passos para internacionalização com presença em eventos internacionais na Europa e África

11-02-2024 13:35

Porto Novo, 11 Fev (Inforpress) – O grogue “made in” Porto Novo, mais precisamente dos vales da Ribeira da Cruz e Tarrafal de Monte Trigo, continua a dar passos com vista à internacionalização, graças à presença em mostras internacionais na Europa e África.

Conforme apurou a Inforpress, o grogue produzido neste município  deve marcar presença, nos próximos seis meses, em três mostras internacionais, quais sejam, o Mundial do Rhum e Rhum Fest,  ambos na França, e ainda no Rhum Festival de Abidjan (Cote D’Ivoire).

 Ainda neste mês de Fevereiro, esta bebida espiritual vai marcar presença na edição 2024 do Mundial do Rhum, em Paris, evento em que devem participar marcas de aguardente produzida nos outros municípios de Santo Antão.

Depois do Mundial do Rhum, o grogue “made in” Porto Novo deverá participar, pelo segundo ano consecutivo, no Rhum Festival de Abidjan (Cote D’Ivoire), que se realiza em Abril.

 O Rhum Fest Paris 2024 está marcado para Maio, exposição em que o grogue do Porto Novo esteve patente na edição 2023, com a presença de 150 marcas de 45 países.

A empresa Música & Grogue, com sede no Porto Novo, que tem estado a exportar o grogue dos vales do Tarrafal de Monte Trigo e Ribeira da Cruz para Europa desde 2018, tem participado nessas feiras internacionais e acredita que este produto está a dar passos visando a sua internacionalização.

O site desta empresa garante que a presença nessas mostras mundiais tem contribuído para a internacionalização do grogue produzido nesses vales, cuja qualidade é já reconhecida na Europa, para onde tem sido transportado através da empresa Música & Grogue, dos emigrantes e dos turistas que visitam Santo Antão.  

Sites estrangeiros especializados na promoção de rum no mundo têm destacado o facto de o grogue produzido no concelho do Porto Novo se posicionar entre os melhores na “família do rum” no mundo.

É o caso do site francês “Excellencerhum.com”,  especializado na promoção, que destacou, recentemente, o facto deste grogue produzido, a partir de cana de açúcar, se posicionar entre os melhores na “família do rum” na África.

JM/JMV
Inforpress/Fim 
 

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00
13-06-2024 19:49