Porto Novo: Atracção de investimento directo estrangeiro numa fase muito importante – autarca

06-03-2024 15:37

Porto Novo, 06 Mar (Inforpress) – O processo de atracção de investimento directo estrangeiro está numa fase “muito importante” no município do Porto Novo, em Santo Antão, no entender do vereador da edilidade porto-novense, Valter Silva.

Este vereador, que responde pelo desenvolvimento local, se referia hoje ao facto de esta região estar a receber alguns investimentos directos estrangeiros, graças à “confiança imprimida” neste concelho pelas autoridades locais, que faz com que a atracção de investimentos privados esteja “num processo muito importante”.

São investimentos que, segundo este autarca, vão contribuir “para transformação” do município do Porto Novo, que tem sido alvo de alguns investimentos privados no turismo, promovidos por empresários nacionais e estrangeiros.  

Conforme apurou a Inforpress, em relação a investimentos directos estrangeiros, são cerca de seis milhões de euros (660 mil contos) que estão a ser investidos no município do Porto Novo, na construção de duas unidades hoteleiras, a cargo de investidores provenientes dos Países Baixos e da Bélgica.

Recentemente, o edil Aníbal Fonseca congratulou-se com os investimentos que contam com o suporte da edilidade e informou que outros projectos “estão a caminho”, graças a um trabalho de promoção deste município como destino de investimentos privados.

Recentemente, o presidente da câmara, Aníbal Fonseca, congratulou-se com os investimentos que contam com o suporte da edilidade e informou que outros projectos “estão a caminho”, graças a um trabalho de promoção deste município como destino de investimentos privados.

O turismo tem centrado a preferência dos investidores nacionais e estrangeiros no município do Porto Novo, que tem sido alvo, nos últimos tempos, de vários empreendimentos ligados sobretudo à restauração e alojamento.

No seu plano de actividades para este ano, a edilidade definiu como uma das acções prioritárias a participação do município do Porto Novo em eventos de promoção turística, cujo propósito é fazer deste município um destino de investimentos privados.

JM/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04