Ponta do Sol/Pesca: Conservação do pescado e falta de um posto de combustível são os principais obstáculos do sector - José Sousa

04-02-2024 20:16

Ponta do Sol, 04 Fev (Inforpress) – O presidente da Associação dos Pescadores e Peixeiras de Ponta do Sol, José Sousa, apontou hoje, que a conservação do pescado e falta de um posto de combustível são os principais “obstáculos” para o desenvolvimento do sector na comunidade.

“São problema que há anos temos identificado e discutido, entretanto até então não temos algo concretizado de modo a debelar estes problemas e termos um bom funcionamento do sector em Ponta do Sol”, citou.

Entretanto, segundo a mesma fonte o problema em relação ao posto de combustível “parece” que será resolvido dentro em breve.

É que, conforme o presidente da Associação dos Pescadores e Peixeiras de Ponta do Sol, no final do mês de Janeiro, o ministro do mar, Abraão Vicente, fez o lançamento da primeira pedra para instalação do posto de combustíveis para embarcações de pesca.

“A obra terá uma duração de três meses e o lançamento da mesma foi uma luz no fim do túnel. Pois há muito o esperávamos e com certeza trará muitos benefícios para o nosso sector”, almejou.

José Sousa, que falava à Inforpress, indicou ainda que há necessidade de fazer melhorias no arrastadouro de boca pistola e também formar os pescadores de Ponta do Sol nas diferentes áreas ligadas ao mar.

Outrossim, a mesma fonte falou das conquistas que o sector tem tido, como a viatura que utilizam para vender o pescado em várias localidades do concelho, construção de alguns botes e em parceria com a edilidade e direcção geral da marinha conseguiram fibrar os botes que ainda não estavam fibrados.

Quanto às comemorações do Dia Nacional dos Pescadores, o líder associativo explicou que o programa foi adiado para a próxima sexta-feira, dia 09, na qual será abordado alguns temas como a conservação das tartarugas, preservação do espaço marinho e reintrodução do Dispositivo de Concentração de Peixe (DCP).

LFS/ZS

Inforpess/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40