Paul: Associação de emigrantes no Luxemburgo doa materiais à delegação do Ministério da Educação

10-02-2024 15:43

Cidade das Pombas, Paul, 10 Fev (Inforpress) – A associação cabo-verdiana Estrela do Norte em Ettelbruck, Luxemburgo, doou, esta semana, um conjunto de matérias à delegação do Ministério da Educação do Paul, Santo Antão.

Mesas, cadeiras, materiais sanitários, roupas, sapatos, cadernos, canetas, livros, projectores, foram alguns dos vários materiais doados pela Associação Estrela do Norte.

Em declarações à Inforpress, o vice-presidente da Associação Estrela do Norte, Antão Freitas explicou que agremiação já tinha o costume de enviar donativos para Santo Antão, mas o concelho do Paul nunca tinha sido contemplado.

“Este ano resolvemos apoiar a delegação do Ministério da Educação do Paul, pois sabemos que a mesma tem tido algumas dificuldades então fizemos esse esforço de enviar um contentor de 40 pés com vários materiais escolares para o município”, salientou.

Trata-se, segundo Antão Freitas, de um projecto “único” e por isso, o mesmo almejou que os materiais doados sejam “bem aproveitados”.

Antão Freitas manifestou-se satisfeito pela associação Estrela do Norte poder colaborar com a delegação Ministério da Educação do Paul.

Por sua vez, a delegada do Ministério da Educação no Paul, Lineth Rodrigues, disse que os donativos recebidos foram a “cereja em cima do bolo” que espelha todo o empenho da delegação em melhorar cada vez mais as condições nas salas de aulas.

Lineth Rodrigues sublinhou que o sentimento é “mais que gratidão” pois, para além da delegação do Ministério da Educação, os donativos também servirão outras instituições do concelho.

“Almejamos que parcerias do tipo continuem pois recebemos com muito agrado. Talvez a palavra gratidão seja pouca para expressar tudo o que sentimos quando recebemos estes donativos”, pontuou.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


22-02-2024 23:07
22-02-2024 22:33
22-02-2024 21:57
22-02-2024 21:51
22-02-2024 21:07