Parlamento: UCID desafia Governo a encontrar “atitude positiva” para melhorar conectividade inter-ilhas

22-02-2024 18:31

Cidade da Praia, 22 Fev (Inforpress) - O deputado da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID, oposição) António Monteiro desafiou hoje, no parlamento, o Governo a encontrar, “o mais rápido possível”, uma atitude positiva para melhorar conectividade inter-ilhas.

António Monteiro, que intervinha durante a interpelação ao Governo sobre a conectividade inter-ilhas e de Cabo Verde com o Mundo, afirmou que, infelizmente, nos últimos tempos, o país tem passado por “grandes problemas e dificuldades” no que tange a movimentação inter- ilhas, e isto acaba por influenciar negativamente na economia de Cabo Verde.

“E quando confrontamos o Governo com esta situação da conectividade inter-ilhas as respostas são que estão a resolver, que estão a preparar, mas a verdade é que já tiveram tempo para que o país não estivesse hoje a viver esta situação de grandes dificuldades em termos de mobilidade”, disse.

Neste sentido, António Monteiro desafiou o Governo a encontrar o mais “rápido possível” uma “atitude positiva” para que os transportes aéreos e a companhia que existe neste momento sejam dadas condições para melhorar a conectividade e transmitir confiança à população cabo-verdiana que utilizar os aviões é tranquilo, seguro, e não penalizar, assim, o desenvolvimento do país.

Relativamente aos transportes marítimos, António Monteiro frisou que o mesmo está “muito mal”.

“Não no sentido de satisfazer a deslocação das pessoas e das cargas, mas mal por causa dos preços e porque o país investiu milhares de contos em termos de subsídios e nós não estamos a sentir este efeito a fazer eco no bolso das pessoas”, concluiu.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04