Óbito: Djédji deixa marca indelével no panorama desportivo e social cabo-verdiano - EPIF 

16-02-2024 23:45

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) - A Escola de Preparação Integrada de Futebol (EPIF), classifica de "esplendoroso e pujante", toda a dedicação do grandioso mister Djédji à criação do projecto e que deixa marca indelével no panorama desportivo e social cabo-verdiano. 

Faleceu hoje no Hospital Universitário da Praia, José Maria Lobo, mais conhecido por Djédji, fundador e mentor da EPIF, instituição que trabalha há mais de 30 anos na promoção da prática do desporto, na capacitação e na reinserção de crianças e jovens em situação difícil.

"Foi esplendoroso e pujante, toda a dedicação do nosso grandioso mister ao projecto EPIF. Evidentemente que, deixará uma marca indelével no panorama desportivo e social cabo-verdiano', lê-se, em nota de pesar publicada página de facebook.

"Orgulhosamente, fica eternizado que as sementes devem ser lançadas e valorizadas de forma integral e pedagógica. De modo que, foi o que o nosso grande mister soube fazer com muita mestria", acrescenta.

O sucesso da EPIF e do trabalho desenvolvido pelo mister Djédji, como é carinhosamente chamado pelos seus pupilos, é notório pelo percurso de jogadores como Stopira, Zé Luís, Platini, Babanco, Jovane Cabral, Patrick Andrade e Kuca, todos internacionais cabo-verdianos.

A EPIF foi fundada em Julho de 1990 por José Maria Ramos Lobo (mister “Djedji”) e Diego Caballero, a fim de promover a prática do desporto, a formação e a reinserção das crianças e dos jovens em situação difícil.

De uma associação foi transformada numa fundação e actualmente trabalha com perto de 200 crianças e jovens oriundos de diversos meios sociais, prosseguindo com a sua missão e seus objectivos de estimular e preparar as crianças e os jovens para a actividade futebolística.

Ao longo desses anos, a EPIF tem trabalhado na formação desportiva e participado em diversas competições, conquistando vários troféus, destacando-se tanto pelos resultados competitivos, como pelo elevado sentido de disciplina e fair play.

A Fundação Escola de Preparação Integral de Futebol (FEPIF) tem como objectivo primordial o desenvolvimento do desporto, a sua prática e o seu emprego como ferramenta de equilíbrio social, a proteção de menores em Cabo Verde sem esquecer da sua preparação para uma vida digna, bem como a igualdade de géneros.

OM/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 8:04
21-06-2024 7:51
20-06-2024 22:21
20-06-2024 21:52
20-06-2024 21:37