Nelson Freitas lança seu sétimo álbum "Black Butterfly"

27-02-2024 14:31

Cidade da Praia 27 Fev (Inforpress) – O artista cabo-verdiano Nelson Freitas acaba de lançar nas plataformas digitais o seu sétimo álbum, intitulado 'Black Butterfly', um projecto no qual o artista “se encontrou verdadeiramente”.

Depois de “surpreender” com dois singles, "Hero" e "Black Butterfly", que deixaram antever um novo caminho na música de Nelson Freitas, o cabo-verdiano lançou o aguardado sétimo álbum de estúdio "Black Butterfly", homónimo do último single revelado, e já disponível em todas as plataformas digitais, anunciou hoje a assessoria de Nelson Freitas.

"Black Butterfly", conforme explica a mesma fonte, conta com a colaboração de estrelas internacionais que junta em 12 faixas alguns dos maiores compositores e produtores do mundo, responsáveis por êxitos de nomes como Beyoncé, Chris Brown, Rema, WizKid, Rihanna ou Adekunle Gold.

“Apesar de o artista holandês de origem cabo-verdiana ter um percurso já bem cimentado, a nova música de Nelson Freitas dá conta neste novo disco de uma clara evolução face às produções anteriores”, lê-se no comunicado.

Sobre este novo álbum, Nelson Freitas partilha que esperou 10 anos por este álbum e foi um projecto onde se encontrou verdadeiramente.

“É algo que tenho vindo a trabalhar e acredito que finalmente chegou a hora. Procurei os melhores produtores e compositores de Afrobeats no mundo, e só com eles é que me senti suficientemente completo para dar este passo”, precisou.

A mesma fonte realça que, para este novo registo, Nelson Freitas reuniu uma equipa “impressionante”, com os mais proeminentes produtores no mundo de Afrobeats. Com uma visão clara de criar um novo som para o seu álbum, o cantor trabalhou com os mais conhecidos e requisitados criadores de hits como Blaisebeatz (BNXN, Davido, Victony, CKay) e o super-produtor nigeriano Ozedikus (Rema, Oxlade) com o objectivo de alcançar aquilo que o representa, a sua essência.

 

Depois de muitos anos em construção, o álbum "Black Butterfly", também beneficia do trabalho em equipa com Kel-P na música “Satisfy You” – artista já nomeado para os Grammy e pioneiro no mundo de Afrobeat, da participação de Daecolm Holland (Adekunle Gold), não só na música “Don’t Let Me Go” mas também como co-escritor da música “Black Butterfly”, ao lado de Nelson e Arrow Benjamin (Beyoncé), J.Sol e Mohombi.

O single “Hero” (ver), o primeiro do novo álbum a ser revelado, já soma mais de três milhões de visualizações e o segundo single “Black Butterfly” tem sido um sucesso também tocando na rádio por todo o Reino Unido incluindo a BBC 1Xtra e a Wizard Radio.

Ainda segundo a assessoria do artista, "Black Butterfly" revela um artista no auge da sua criatividade e dá conta de um Nelson Freitas a quebrar fronteiras. Um álbum que pretende atingir novos patamares na sua já consolidada carreira.

Nos últimos anos colaborou com talentos internacionais como Mr. Eazi para o single de sucesso viral “Tellin' Me Something”, DJ Maphorisa, June Freedom e Juan Magan, entre muitos outros, ao mesmo tempo que as suas actuações enérgicas e dinâmicas em palco levaram-no aos Estados Unidos (incluindo Dunkin Donuts Center em Boston e o AfroNation em Miami), Reino Unido, Holanda, Suíça, França, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Portugal, onde esgotou as prestigiadas salas de espetáculos como o Coliseu dos Recreios e o Campo Pequeno.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 9:45
14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00