Mosteiros: Projecto da construção do complexo educativo da Zona Alta socializado hoje com comunidade local

08-03-2024 9:23

São Filipe, 08 Mar (Inforpress) – O projecto da construção do complexo educativo e da praça da Zona Alta dos Mosteiros, financiados pela organização não-governamental luxemburguesa Betebuerg Helleft é socializado hoje com a comunidade local.

A socialização acontece na localidade de Pai António onde será edificado o complexo educativo que albergará o jardim infantil e a escola do ensino básico obrigatório para servir as localidades de Cova Feijoal, Feijoal, Pai António e Cutelo Alto, bem como a praça da Zona Alta.

A construção do complexo educativo da Zona Alta enquadra-se no programa municipal de requalificação do parque escolar e programa municipal de requalificação urbana e no global das duas infra-estruturas, o complexo e a praça, representam um investimento de cerca de 30 mil contos.

O terreno para a sua edificação foi adquirido em meados de Outubro do ano passado e após a socialização, a edilidade dos Mosteiros prevê que as obras arranquem nas próximas semanas.

Com a construção destas duas infra-estruturas, a Câmara Municipal dos Mosteiros, de acordo com uma nota de imprensa, a que a Inforpress teve acesso, cumpre um dos principais compromissos assumidos com a população da Zona Alta que, há algum tempo, reclamava a reabilitação da antiga escola do ensino básico e a construção de um espaço de lazer.

No quadro do programa municipal de requalificação do parque escolar a edilidade tem em curso, neste momento, as obras de reconstrução/reabilitação da escola de Ribeira do Ilhéu que representa um investimento de perto de 20 mil contos, resultante de um esforço tripartido dos emigrantes de Ribeira do Ilhéu com 65 por cento (%), do Ministério da Educação com 25% e da câmara municipal com 10%.

Também estão em curso as obras da requalificação da escola do ensino básico obrigatório de Canal com a remoção do telhado e demolição do edifício que acusa uma acentuada degradação para a sua reconstrução.

Já no quadro do programa “Março, mês da mulher”, a Câmara Municipal dos Mosteiros deu início hoje à realização de um conjunto de actividades que se prolongam até ao dia 27 de Março, dia da mulher cabo-verdiana.

Para hoje, dia internacional da mulher, está programada a realização de uma feira de saúde na Zona Alta do Município.

JR/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-06-2024 17:55
13-06-2024 17:11
13-06-2024 17:40
13-06-2024 16:59
13-06-2024 16:46