Mosteiros: Delegado da Educação “desapontado” com visita às escolas de Ribeira Ilhéu e Fajãzinha sem a sua presença

13-02-2024 12:39

São Filipe, 13 Fev (Inforpress) – O delegado do Ministério da Educação nos Mosteiros mostrou-se “desapontado e insatisfeito” com a recente visita efectuada por uma delegação de uma ONG luxemburguesa a algumas escolas do concelho sem sua presença.

A reação de Diniz dos Anjos foi exposta numa carta enviada ao presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Fábio Vieira, com conhecimento ao ministro da Educação e directores dos agrupamentos.

Na nota, a mesma fonte sublinhou que foi com “muito espanto” que tomou conhecimento, através da publicação na página da câmara nas redes sociais, da visita dos representantes da ONG Luxemburguesa Beetebuerg Helleft e da equipa camarária às obras das escolas de Ribeira do Ilhéu e de Fajãzinha, sem que ao menos avisar e muito menos convidar o representante do Ministério da Educação no concelho.

Por esta razão manifestou o seu “desapontamento e insatisfação” com esta atitude que acredita tratar-se de “um acto (in)voluntário” que “em nada dignifica as duas instituições” perante o parceiro comum, já que é do conhecimento do presidente da câmara o grau do envolvimento do delegado no projecto de requalificação do parque escolar, desde o início. 

“Muito antes do seu mandato estive envolvido neste projecto e com o seu, dei a minha colaboração na elaboração e em conseguir os financiamentos para o projecto que tanto hoje começa a beneficiar Mosteiros”, referiu Diniz dos Anjos, lembrando a Fábio Vieira que durante os mais diversos encontros sempre afirmou que a câmara e a delegação são parceiras, esperando que assim seja e continue. 

Para tal, destacou, há que, necessariamente, “estreitar e melhorar” o diálogo e o respeito institucional para que Mosteiros e seus habitantes saiam a ganhar, formulando votos para que no futuro a delegação seja antecipadamente avisada e convidada, enquanto parceira e, sobretudo, a parte a que mais o projecto interessa e beneficia.

JR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12
16-06-2024 16:03
16-06-2024 15:47
16-06-2024 14:57