Maio: Associação Amigos de Cabo-verdianos em Deljzil apoia a Delegacia de Saúde com materiais hospitalares

08-03-2024 12:44

Porto Inglês, 08 Mar (Inforpres) - A Delegacia de Saúde do Maio recebeu, hoje, um conjunto de materiais hospitalares enviados pela Associação de Amigos de Cabo-verdianos em Delfzil (Países Baixos).

Em nome da associação, o emigrante Osvaldo Rosa começou por explicar que esta oferta foi feita por uma empresa holandesa do ramo da medicina, na qual a sua filha trabalha, no momento em que estavam a enviar um leque de materiais para a Ucrânia.

"No momento em que a empresa estava a preparar para enviar estes materiais para a Ucrânia, ela pediu se era possível doar um pouco para o seu país e a ilha do Maio em particular, o que foi prontamente aceite e após isso informou-nos e nós mostramos toda a nossa disponibilidade em contribuir para o envio", precisou.

Osvaldo Rosa, disse que é "gratificante", fazer parte deste grupo que possibilitou a vinda destes materiais, augurando que os mesmos venham ajudar na melhoria de prestação de serviço na Delegacia de Saúde da ilha.

Por seu lado, o delegado de saúde na ilha Helton Cruz, manifestou a sua gratidão e agradecimento pela iniciativa da jovem Leonie Rosa, bem como a associação de amigos de Cabo Verde em Deljzil, sublinhando que estes materiais vieram em "boa hora", uma vez que alguns já não se encontravam no stock da delegacia.

Deixou a disponibilidade de continuar a receber mais donativos, exortando as demais associações de cabo-verdianos e maienses em particular na diáspora para seguirem o mesmo caminho e que a ilha agradece.

Conforme avançou aquele delegado, a máquina aerosol já era uma necessidade na Delegacia de Saúde, tendo em conta que era um dos equipamentos mais solicitados nos últimos tempos, sobretudo aquando da passagem da bruma seca.

Por outro lado, o edil maiense informou que a autarquia esteve engajada desde primeira hora que foi contactada, enaltecendo o gesto da associação e da promotora Leonir Rosa, frisando que aqueles materiais, de acordo com o delegado de saúde vão ter "grande impacto", na melhoria de prestação de serviço.

Realçou o engajamento do segmento da terceira geração de emigrantes, no processo de desenvolvimento da ilha nos diversos aspectos, sublinhando que desde o primeiro mandato elencou a diáspora como um dos grandes parceiros para o desenvolvimento da ilha, tendo visitado algumas comunidades em diversos países.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 8:09
20-06-2024 8:02
20-06-2024 7:55
19-06-2024 22:59
19-06-2024 22:48