Maio: Artesão Zuferino Pina orgulhoso por representar país na feira cultural da Índia

10-02-2024 13:20

Porto Inglês, 10 Fev (Inforpress) – O artesão maiense Zuferino dos Santos Pina disse hoje que está orgulhoso de fazer parte da comitiva dos artistas que representam o país na feira cultural de arte da Índia.

Em declarações à Inforpress via videochamada, o artesão, que se encontra na Índia a expor o seu trabalho em representação do país, disse que esta é uma experiência única já que se trata de uma feira de caris internacional, em que participam artistas e artesãos de, praticamente, todas as latitudes.

Zuferino Pina salientou ainda que estes dias têm sido momentos de partilha e troca de experiência com colegas de outros países da lusofonia e não só, o que lhe tem possibilitado aprender algumas técnicas, assim como passar os seus conhecimentos.

Está sendo uma boa feira e as pessoas estão a gostar dos nossos trabalhos, só que aqui o preço é inferior ao que vendemos em Cabo Verde, porque aqui a economia é muito mais inferior em termos de salário mínimo, mas pronto temos de nos adaptar", consentiu.

Zuferino Pina, que se dedica ao trabalho de reciclagem de metal velho como bidon e outros produtos, disse que durante a sua estada naquele país asiático já recebeu convite para participar em outros eventos que vão decorrer nos próximos dias em cidades diferentes.

Por isso, considerou estar a ser um momento inesquecível, visto que não tinha imaginado estar naquele palco tão distante e, ao mesmo tempo, estar a receber elogios tanto dos colegas de outros países, como dos feirantes que passam pelo ‘stand’ de Cabo Verde", enfatizou informando que "hoje teve lugar um espectáculo musical que foi muito aplaudido".

"Pudemos também ver o desfile de carnaval nestes últimos dias e que vai decorrer até terça-feira, por isso está sendo um momento agradável", contou.

WN/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


22-02-2024 23:07
22-02-2024 22:33
22-02-2024 21:57
22-02-2024 21:51
22-02-2024 21:07