Localidades de Serra Malagueta e Águas das Caldeiras vão ter centro de interpretação turística

02-03-2024 12:05

Cidade da Praia, 02 Mar (Inforpress) – As localidades de Serra Malagueta, em Santiago, e Águas das Caldeiras, em Santo Antão, vão ter um centro de interpretação, com inauguração marcada para o dia 08 de Março, para permitir aos turistas terem informações sobre essas localidades.

A informação foi avançada pela presidente da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), Eloisa Cardoso, que falava à Inforpress, sobre as actividades programadas para celebrar “Março, mês da Mulher”.

Explicou que a estrutura foi reabilitada e equipada no âmbito do projecto “Apoio ao Micro Empreendedorismo Feminino Ambientalmente Sustentável no Sector do Turismo Rural Visando a Resiliência dos Sectores Vulneráveis”, financiado pela Agência Italiana de Cooperação para o desenvolvimento (AICS) e executado pela OMCV em parceria com a ONG Italiana Persone Come Noi (PCN).

O projecto, implementado nas ilhas de Santiago, Santo Antão e Fogo, pretende contribuir para a melhoria das condições de vida das mulheres, jovens e famílias, apoiando a capacidade de resiliência da população mais vulnerável, com especial atenção para o empoderamento das mulheres, a equidade de género e a sustentabilidade ambiental.

“Nós reabilitamos e equipamos dois centros de interpretação, um em Água das Caldeiras no Planalto Leste, Santo Antão e outro em Serra Malagueta interior de Santiago como forma de apoiar os turistas a conhecerem a história das nossas localidades”, precisou a presidente que acrescentou que os centros dispõem de painéis informativos em português, mas também em língua estrangeira.

Orçado em 1,5 milhão de euros, o projecto enquadra-se nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em particular o objectivo 5 – Igualdade de Género, 8 – Trabalho digno e crescimento económico e o 15 – Ecossistemas terrestres e biodiversidade.

AV/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12