Liga Nazarena de Solidariedade abre “Casa da Sopa” em Achada Grande Trás

29-02-2024 20:37

Cidade da Praia, 29 Fev (Inforpress) – A comunidade de Achada Grande Trás e arredores conta a partir desta quinta-feira com uma “Casa da Sopa” para acolher 50 beneficiários, entre as quais 20 famílias monoparentais, fruto de um projecto implementado pela Liga Nazarena de Solidariedade.

A “Casa da Sopa”, segundo explicou a presidente da Liga Nazarena de Solidariedade (LNS), Joana Brito, foi idealizada e implantada para, não só, apoiar na alimentação das pessoas mais carenciadas, mas também garantir os cuidados primários de saúde aos utentes identificados.

Localizada num dos edifícios do complexo “Casa Para Todos”, a “Casa da Sopa” vai investir 800 contos ao longo do ano, valor atribuído ao projecto enquanto um dos vencedores do “Prémio Garantia”, montante que a LNS almeja dilatar com verbas provenientes do Fundo da Igreja para o Trabalho Social e, possivelmente, junto das empresas e casas comerciais sediadas na localidade.

É que, para além da Casa da Sopa, a Liga Nazarena de Solidariedade, braço social da Igreja do Nazareno, que tem por função servir, tem sob a sua custódia um Jardim Infantil que diariamente acolhe 57 crianças, supervisionados por sete colaboradores empregados.

A “Casa da Sopa” foi inaugurada pela secretária de Estado da Inclusão Social, Lídia Lima, que enalteceu a importância do projecto nessa comunidade, tendo considerado importante que surjam muitos gestos desta natureza para demonstrar às crianças que a solidariedade entre os homens é importante e que todos têm os mesmos direitos ao acesso aos bens básicos como a saúde, a educação e a alimentação.

“As crianças devem, também, crescer com este espírito de solidariedade, vendo demonstrações de solidariedade para que possam dar continuidade a estes gestos no futuro”, realçou Lídia Lima, sublinhando que o Governo está determinado em apoiar projectos do tipo que abarcam, o amor ao próximo, no quadro de iniciativas que garantam a solidariedade e a paz social.

Quem também manifestou a sua alegria pela abertura da “Casa da Sopa” em Achada Grande Trás, foi o superintendente do Distrito Sul da Igreja do Nazareno, David Araújo, que anunciou um projecto que passa pela criação de uma Rede Nacional de Jardins de Infância e cujo esboço já foi entregue ao Ministério da Educação .

Referiu que a Igreja do Nazareno está, actualmente, com mais vigor na procura de suprimir as necessidades materiais e espirituais de cabo-verdianos, tendo prometido que a Liga vai trabalhar para minimizar as necessidades humanas, visando salvaguardar a dignidade humana.

SR/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04