Leadership Summit Cabo Verde quer estimular e motivar lideranças rumo a um crescimento sustentável – promotores

02-04-2024 14:37

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) - A organização do evento Leadership  Summit Cabo Verde quer estimular e motivar lideranças do país na promoção  de um crescimento sustentável  nas áreas de energia,  turismo e digital.

A Leadership  Summit Cabo Verde é um acontecimento anual integrado no projecto Líder, que replica internacionalmente o evento Leadership  Summit Portugal.

“Liderança atlântica – sustentabilidade energética, turística e digital” é o tema desta segunda edição da Leadership  Summit Cabo Verde, com duração prevista de cinco dias, de 06 a 10 de Maio próximo, com o intuito de estimular uma abordagem abrangente e motivar as lideranças no país nesse capítulo.

No país, a Leadership  Summit Cabo Verde é uma iniciativa das empresas Tema Centra, The Office e agência cabo-verdiana de Publics Affair, contando com o apoio de outros parceiros.

Prevê-se ainda a participação de principais líderes nacionais e internacionais, de organizações públicas e privadas, empreendedores, professores, estudantes, jornalistas, entre outros, e com vários temas em debate, baseados em cinco pilares estratégicos.

Dos temas em reflexão destacam-se a sustentabilidade energética, visando encontrar caminhos para a produção de energia limpa para consumo interno e para a exportação, também a sustentabilidade digital, com o propósito de formação de novas lideranças digitais e investimentos que posicionem o país na rota da competitividade tecnológica, especialmente a cibersegurança e formação da população.  

“Sustentabilidade ambiental”, com vista ao desenvolvimento de lideranças que cuidem do ambiente, encontrem novas abordagens para tratamento de lixos e resíduos, ainda “Turismo sustentável”, visando também a criação de novos líderes que aportem soluções turísticas diferenciadoras como turismo desportivo, cultural ambiental de conhecimento e negócios, e colocar o país na rota das nómadas digitais, são, de entre outros, temas em abordagem.

Ainda conforme a organização, durante a cimeira será possível assistir a vários momentos artísticos e culturais.

SC/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-04-2024 23:26
19-04-2024 22:50
19-04-2024 22:41
19-04-2024 22:36
19-04-2024 21:23