ILP lança concurso para seleccionar profissional de terminologias científicas e técnicas comuns

01-03-2024 11:18

Cidade da Praia, 01 Mar (Inforpress) – O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) tem aberto, até 11 de Março, um concurso para seleccionar um profissional para integrar a equipa de trabalho para o projecto de Terminologias Científicas e Técnicas Comuns.

De acordo com um comunicado do IILP, a que a Inforpress teve acesso, o objectivo é reforçar a capacidade de desenvolvimento de projectos próprios que fazem apelo, mais directamente, às competências na área da pesquisa e da investigação académica e científica.

Para o presente concurso, articulando-se o trabalho do candidato a seleccionar com o desenvolvimento de projecto na área das Terminologias Científicas e Técnicas Comuns, considera-se fundamental a posse de competências nestes domínios.

O candidato beneficiará de uma bolsa para mestrado ou doutoramento nas áreas de terminologia ou lexicografia e à candidatura seleccionada será atribuída uma bolsa mensal, pelo período de duração do contrato de bolsa, no valor de 1.700,00€ ao académico detentor de mestrado e 2.000,00€ ao detentor de doutoramento.

O bolseiro seleccionado integrará a equipa de trabalho que, no âmbito do projecto das Terminologias Científicas e Técnicas Comuns do IILP, irá desenvolver o projecto Base de Dados Terminológica e Textual da Assembleia Nacional de Cabo Verde (BDTT-ANCV), o projecto “Terminologias Técnicas e Científicas para a CPLP”, incidindo sobre as mudanças climáticas, economia circular, doenças infecto-contagiosas e migrações, e apoiar a realização da Formação “Terminologia: teorias, metodologias e práticas”.

Segundo a mesma fonte, o trabalho concreto a desenvolver em cada projecto pelo bolseiro será definido em coordenação entre a Direcção Executiva do IILP e a equipa por esta designada para efectuar a coordenação científica dos projectos em questão e o seu desenvolvimento, às quais o bolseiro responde, prevalecendo as decisões da Direcção Executiva do IILP.

Apenas serão admitidos cidadãos de Estados-membros da CPLP, detentores de grau de mestre ou de doutor em domínios associados às áreas de trabalho especificamente assinaladas. Além disso, é necessário possuir experiência de trabalho e de investigação nas áreas mencionadas e não ter usufruído de nenhuma bolsa anterior do IILP no âmbito do mesmo programa.

TC/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-06-2024 17:11
13-06-2024 16:59
13-06-2024 16:46
13-06-2024 16:42
13-06-2024 16:45