Ilha do Maio passa a contar a partir de hoje com primeiro serviço taxi

03-04-2024 17:42

Porto Inglês, 03 Abr (Inforpress) – A ilha do Maio passa a contar, a partir de hoje, com serviço de taxi para colmatar uma reivindicação antiga da população.

Segundo o edil maiense Miguel Rosa, este é um momento histórico para a ilha que, nos últimos tempos, tem registado uma demanda de turismo interno, pelo que a entrada em funcionamento do serviço de taxi vai proporcionar melhor atendimento aos visitantes.

Frisou que antes havia a prestação deste tipo de serviço por parte dos hiacista e pick-ups, acrescentando que esta foi uma atribuição "simbólica", informando que no leque de cinco licenças atribuídas para operarem na ilha mais três iniciarão as suas actividades nas próximas semanas.

Conforme avançou Miguel Rosa, ainda resta mais uma licença a ser atribuída, explicando que este vai ser reservada a uma viatura de mobilidade eléctrica, ressalvando que, para tal, vai ser instalado um posto de carregamento, algo que já está sendo trabalhado com a identificação de um espaço e lançamento de concurso público.

Miguel Rosa defendeu, por outro lado, que o objectivo passa por criar as condições para que a ilha venha a ter um desenvolvimento sustentável, enfatizando que, neste caso em particular, auscultaram diversos paceiros, inclusive a associação de condutores, que outrora tinha manifestado o seu desacordo.

A decisão da escolha de atribuição de cinco licenças de serviço de taxi na ilha, conforme adiantou aquele autarca, foi antecedido de um estudo prévio, levando em conta a realidade da ilha, de modo a não perigar a sustentabilidade dos operadores.

O tarifário, de acordo com Rosa, já está delineado tendo em conta realidade local.

Por seu lado, Manuel de Jesus Fernandes assegurou que se sente "orgulhoso" por ser o primeiro a dar este passo na ilha, fruto de muita insistência ao longo dos últimos anos.

Aproveitou a ocasião para informar as pessoas de que, a partir deste momento, está disponível e a qualquer momento para prestar este serviço, deixando também um agradecimento ao Edy Walter Tavares, que o apoiou nesta conquista, que considerou ser uma necessidade antiga da população.

WN/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-04-2024 23:26
19-04-2024 22:50
19-04-2024 22:41
19-04-2024 22:36
19-04-2024 21:23