Governo tem “condicionado” o desenvolvimento das obras na capital cabo-verdiana - PAICV

29-02-2024 14:52

Cidade da Praia, 29 Fev (Inforpress) – O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição) declarou hoje que a Câmara Municipal da Praia tem trabalhado sem nenhum apoio do Governo, o qual tem “condicionado” o desenvolvimento das obras na capital cabo-verdiana.

Estas afirmações foram feitas, na cidade da Praia, por Fidel Cardoso de Pina, porta-voz de uma delegação de deputados do PAICV, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Santiago Sul, que visitou uma série de obras municipais financiadas e executadas pela Câmara Municipal da Praia.

“A Câmara Municipal da Praia tem sido sufocada, atormentada por esse Governo, que tem criado todo o tipo de empecilhos para não deixar a câmara trabalhar. Não transfere verbas, condiciona o seu trabalho e todas as obras que estamos a visitar são obras que foram realizadas unicamente com recursos da câmara municipal", vincou Fidel Cardoso de Pina.

Enfatizou ainda que o Governo e o MpD querem derrotar o presidente da Câmara Municipal da Praia na secretaria, mas, advertiu, desta forma “não será possível”, tendo apelado por “um jogo limpo”.

“Dr. Ulisses Correia e Silva, MpD e o Governo, querem derrotar o Dr. Francisco Carvalho na secretaria, e isso não vai ser possível desta forma, pedimos para jogarem limpo, praienses é quem deve fazer a sua escolha e o que as pessoas estão a dizer é que confiam no presidente da câmara municipal, Dr. Francisco Carvalho, que está completamente focado em continuar a desenvolver a cidade da Praia”, exortou.

“Nas eleições autárquicas vamos dar resposta a toda esta cabala política que está contra a Câmara Municipal da Praia e, em particular, contra Francisco Carvalho”, acrescentou o deputado do PAICV.

Por outro lado, salientou que, neste momento, a cidade da Praia está um “autêntico viveiro de obras”, sublinhando que durante a visita constataram que a Câmara Municipal liderada por Francisco Carvalho está a trabalhar para os praienses, com a visão de trazer maior mobilidade e acessibilidade, e isso está interligado também com a política ligada à expansão de redes de transporte público.

De entre as obras destacou as da encosta da TIVER em Terra Branca, onde está sendo requalificada, incluindo não só o calcetamento, mas também a criação de rede de água e de esgoto.

“Tem pedonal também, Cova Rodela em São Filipe, Gamboa e Sucupira que está a ficar bonito, é um espaço que vai trazer um grande acréscimo para aquilo que é a economia da Praia, mas para o próprio embelezamento do nosso capital permitindo que as nossas rabidantes e nossos comerciantes trabalhem com maior dignidade”, frisou Fidel Cardoso de Pina.

Elucidou ainda que estas obras não têm nenhuma relação com as eleições que se avizinham, indicando que a Câmara Municipal da Praia já inaugurou muitas obras e outras estão prestes a ser, nomeadamente a obra do Sucupira que está na sua fase final.

"É uma câmara que está a trabalhar desde o início do mandato, tendo requalificado vários bairros e entregado obras de forma permanente. Não esperamos o período de eleições para realizar inaugurações", disse, assegurando que será assim no próximo mandato após vencer as eleições.

TC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40