Gala dos Cabo Verde Music Awards regressa à Cidade da Praia

14-03-2024 19:17

Cidade da Praia, 14 Mar (Inforpress) –A XIII edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) vai acontecer no Porto da Praia, e os nomeados serão revelados a 19 de Abril, numa cerimónia no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa, anunciou hoje a organização.

Durante uma conferência de imprensa, realizada esta tarde, para falar sobre os preparativos do evento, a directora de Comunicação dos CVMA, Soraia de Deus, adiantou que depois da ilha do Sal ter recebido a última edição, a gala que irá premiar a música cabo-verdiana regressa este ano a capital do país, mas propriamente ao Porto da Praia

"O que nós queremos aqui é mostrar que somos ousados e que é possível nós fazermos aquilo que perspectivamos, desde que façamos com muito profissionalismo, com muito comprometimento e qualquer local pode ser uma sala de espetáculo sendo que já tínhamos dado prova disto nos outros anos”, disse a responsável, realçando que se trata de um desafio lançado pela própria organização.  

Avançou que o desafio foi também abraçado pela Enapor, parceiro do evento, e a ambição é fazer deste espaço uma bonita sala de espetáculo.

Outra novidade deste ano, é que das 17 categorias que vão estar no concurso, sete vão passar a ter quatro nomeados, em vez de três como nos anos anteriores.

Soraia de Deus considerou que com esta inovação a organização terá um esforço do ponto de vista financeiro, mas realçou que se justifica, uma vez que 2023 foi um ano de grandes produções musicais.

Por outro lado, disse ainda que a intenção é descentralizar cada vez mais todos os momentos associados à gala dos CVMA, e neste sentido os nomeados da XIII edição serão anunciados a 19 de Abril, no Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa, que é actualmente a casa de muitos artistas cabo-verdianos e muitos dos potenciais nomeados.

A artista cabo-verdiana Neyna e Jimmy P, artista português de ascendência angolana são os convidados da XIII edição dos Cabo Verde Music Awards.

Tendo em conta que o evento esteve sempre associado à causa social, a directora afirmou que neste momento não escolheram ainda a instituição que irá beneficiar, mas assegurou que vão continuar relacionadas à área da infância.

À semelhança do ano passado, foi constituída uma academia composta por personalidades de todas as áreas da indústria musical e que é responsável pela selecção dos nomeados e votação dos vencedores (à excepção das categorias de votação popular).

A academia CVMA é composta por 33 membros, nacionais e estrangeiros com conhecimentos profundos da indústria e da criação musical.

AV/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-06-2024 19:30
19-06-2024 19:17
19-06-2024 19:02
19-06-2024 18:59
19-06-2024 18:11