Futebol/São Filipe: Câmara já disponibilizou segunda tranche do subsídio às equipas federadas

20-02-2024 12:51

São Filipe, 20 Dez (Inforpress) – A segunda tranche do subsídio atribuído, anualmente, às equipas do primeiro e segundo escalões do município de São Filipe foi disponibilizada segunda-feira pela câmara municipal.

A primeira tranche, correspondente a 50 por cento (%), tinha sido disponibilizada no final de Dezembro de 2023 com o compromisso de a edilidade entregar a segunda parcela assim que as equipas apresentassem os justificativos.

O município de São Filipe conta com 12 equipas federadas e que participam nas provas regionais dos dois escalões, representando mais de metade dos clubes da ilha do Fogo.

No primeiro escalão estão seis equipas, nomeadamente Académica, Botafogo, Juventude, Juventus de Curral Grande, Valência e Vulcânico e outras tantas no segundo escalão, ABC de Patim, Atlântico, Brasilim, Luzabril, União de São Lourenço e Spartak.

Ao todo o valor de subsídio ascende a um milhão de escudos, sendo 600 mil escudos para as equipas do primeiro escalão, 450 para as do segundo escalão e 150 mil escudos para a Associação Regional de Futebol do Fogo.

Na segunda-feira, 19, o vereador do Desporto, João José Canuto, procedeu à entrega de 50 mil escudos, correspondente a 50% do valor global, às equipas do primeiro escalão, nomeadamente Académica, Botafogo, Juventude, Juventus de Curral Grande, Valência e Vulcânico e 37.500 escudos às equipas do segundo escalão, nomeadamente ABC de Patim, Brasilim, Luzabril, União de São Lourenço e Spartak e 75 mil escudos à Associação Regional de Futebol.

O subsídio é atribuído anualmente aos clubes e à associação, com o objectivo de apoiar e ajudar os clubes a fazer face às despesas da época desportiva.

Aquando da entrega da primeira tranche o vereador do Desporto assegurou que em relação às escolas de iniciação desportiva, num total de oito, sendo seis na cidade de São Filipe e duas no interior, a câmara não vai atribuir subsídio financeiro.

Isto, justificou, para evitar que o montante seja aplicado no futebol sénior, tendo solicitado uma lista das necessidades em materiais que serão adquiridos e distribuídos às escolas com apoio da Rede das Escolas de Futebol.

A nível desportivo, o vereador avançou que a placa desportiva de Jardim/Batente está na fase final e que as obras de reabilitação de placas, como a de Cabeça do Monte e Campanas de Baixo, as obras vão arrancar dentro de dias, assim como a de Belcthes e Monte Tabor, que aguardam apenas o relatório do concurso para adjudicação e início da construção das mesmas.

JR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
14-06-2024 8:00
13-06-2024 19:49