Futebol/Santo Antão Sul: Direcção do Marítimo “aberta” a deixar o clube caso os sócios assim entendam

22-05-2024 12:29

Porto Novo, 22 Mai (Inforpress) – A direcção do Clube Sportivo Marítimo do Porto Novo manifestou hoje a “abertura” para cessar funções a um ano do término de mandato, caso os sócios deste clube assim o entendam, conforme nota emitida pela agremiação desportiva.

“Os sócios são soberanos e se entenderem que deve haver mudança na gestão do clube, estamos abertos a deixá-lo para que outras pessoas venham tomar conta dele, pois não estamos agarrados. O Marítimo está acima de qualquer pessoa ou interesse”, avança a nota da direcção deste clube em Santo Antão Sul.

Esta posição da direcção do clube é, ainda, consequência do facto de este clube ter perdido, esta época, o campeonato regional de futebol “na secretaria”, por alegada utilização de forma irregular de um jogador num jogo frente à equipa dos Sanjoanenses, que viria a sagrar-se campeã, na sequência de um protesto interposto junto dos órgãos competentes.

A direcção do Marítimo disse entender que está a fazer “um trabalho meritório e audaz” e que “certamente está a incomodar muita gente”, por demostrar “enorme vontade de mudar alguma coisa que não vai bem na organização das competições no futebol” na região de Santo Antão Sul.

Tanto a direcção do Marítimo, como a equipa técnica e os jogadores “não admitem que alguém os acuse de ter cometido propositadamente algum erro e de ter conhecimento de que, eventualmente, o jogador tinha três cartões amarelos” que levou à perda do título regional.

“Tínhamos um projecto ambicioso de campeão, tínhamos e registávamos as incidências de cada jogo e actualizadas semanalmente. Ninguém da direcção ou da equipa técnica, perante tanto esforço financeiro, material, tempo e energias despendidas, seria capaz de cometer, conscientemente, tamanho erro e prejudicar o clube”, sublinhou a mesma fonte.

A direcção do Marítimo disse ainda acreditar que o clube foi prejudicado em todo o processo, considerando que “quem fez isto” para lesar a equipa “sabia das suas reais pretensões”.

A actual direcção do Marítimo foi eleita em Maio de 2022 para um mandato de três anos.

JM/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


16-06-2024 14:03
15-06-2024 22:01
16-06-2024 13:19
16-06-2024 13:04
16-06-2024 12:54