Futebol/Santo Antão Sul: Clube Sanjoanenses celebra 40 anos com olhos postos na reconquista do título

04-02-2024 14:00

Porto Novo, 04 Fev (Inforpress) – O clube de futebol os Sanjoanenses, em Santo Antão Sul, celebra hoje, 04, o quadragésimo aniversário da sua fundação, com olhos postos na revalidação do título de campeão regional.

O presidente desta agremiação desportiva, Pedro Cruz, a propósito desta efeméride, disse à Inforpress que o clube enfrenta “muitos desafios e adversidades, mas nunca perdendo de vista o objectivo de estabelecer uma instituição que não apenas celebre o desporto, mas que une a comunidade” da Ribeira das Patas, onde está sediado.

“Olhando para trás, recordamos com gratidão aqueles que lutaram para que hoje pudéssemos estar aqui a celebrar os 40 anos, aqueles que já não se encontram neste mundo e que as suas almas descansem em paz”, sublinhou Pedro Cruz. 

O líder dos Sanjoanenses recorda que o título de campeão regional e a consequente presença no campeonato nacional na época 2022 – 2023  “elevou o nome da vila de Ribeira das Patas e resgatou o orgulho” do clube e da comunidade.

As conquistas recentes do clube, com destaque para o campeonato regional, conforme Pedro Cruz, marcaram “uma nova era” para esta instituição, fundada a 04 de Fevereiro de 1984.

Este responsável endereçou “um enorme agradecimento” aos naturais da Ribeira das Patas nas ilhas e no estrangeiro pelo apoio que têm dado ao clube, apelando que “continuem a ajudar o clube, porque a sua energia e o seu contributo é de extrema importância” para esta instituição.

A abertura da sua sede social foi “um marco significativo” para os Sanjoanenses, no dizer do seu presidente, que destacou a importância deste “espaço de convívio e de partilha para todos os sócios e adeptos”.

Pedro Cruz enalteceu ainda a parceria que o clube estabeleceu com a empresa Cabo Verde Telecom, que resultou na oferta de uma viatura que vai ser “fundamental” para as actividades sociais do clube.

O presidente dos Sanjoanenses, que está à frente desta agremiação desportiva há quase dois anos, disse ainda que deixará a presidência do clube em Maio, com o término do mandato, manifestando, porém, a sua disponibilidade “para continuar a contribuir para o crescimento e desenvolvimento do clube”.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12