Futebol/Santo Antão Sul: Academia propõe reflexão sobre o futebol de formação nesta região desportiva

01-03-2024 17:43

Porto Novo, 01 Mar (Inforpress) - O responsável da Academia de Futebol do Porto Novo, Adívio Gomes, propôs hoje uma reflexão sobre o futebol de formação na região desportiva de Santo Antão Sul, que enfrenta alguns desafios, designadamente de ordem organizativa.

“O nosso futebol de formação precisa ser repensado em todos os aspectos e acho que este é o momento exacto para se fazer isso”, disse este técnico de futebol à Inforpress, a propósito da polémica instalada na sequência da não realização, esta época, do campeonato regional de futebol de sub-17.

Adívio Gomes, que fundou a Academia de Futebol do Porto Novo, disse acreditar que é possível promover uma melhor formação na região desportiva de Santo Antão Sul, apontando a necessidade de as escolas de iniciação desportiva apostarem mais na organização e no envolvimento do pais e encarregados de educação no processo de formação integral dos jogadores.

Actualmente, existem nesta região desportiva um leque de escolas de futebol (cerca de uma dezena) e de formadores que pode dar garantias à uma formação de base de qualidade, no entender deste responsável, para quem, todavia, “falta muito coisa” sobre a qual precisa ser reflectida.

Este responsável defende a necessidade de as escolas se comprometerem e juntos, “numa base de lealdade e de diálogo”, trabalharem em prol do futuro do futebol porto-novense, que se depara com muitos desafios, desde logo, o desafio da organização.

A necessidade de se criar uma organização chapéu, uma espécie de uma liga ou associação, para defender os interesses das escolas de iniciação desportiva nesta região tem sido defendida por alguns técnicos, uma posição com a qual Adívio Gomes concorda.

Este técnico de futebol, que já trabalhou em vários clubes nas duas regiões desportivas em Santo Antão, garante que a Academia de futebol está activa, funcionando com vários escalões.

Já a partir da próxima época, esta academia pretende participar nas competições oficiais, segundo o seu fundador, segundo o ganhar participar nas provas oficiais representa um desejo desta instituição desportiva.

JM/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


21-06-2024 8:04
21-06-2024 7:51
20-06-2024 22:21
20-06-2024 21:52
20-06-2024 21:37