Futebol/Fogo: Académica - Botafogo e Cutelinho – Valência são jogos-cartaz da 14ª jornada

15-03-2024 9:45

São Filipe, 15 Mar (Inforpress) – Os jogos Académica - Botafogo e Cutelinho - Valencia, ambos calendarizados para sábado, 16, no campo de São Lourenço e no Francisco José Rodrigues, são destaques da 14ª jornada do regional do primeiro escalão.

A direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo marcou para a mesma fora os dois jogos em que participam as duas equipas que estão na corrida ao título regional, Académica que lidera com 33 pontos, e Cutelinho segundo classificado com 29 pontos.

O jogo da Académica – Botafogo será de importância capital para a formação de Académica que em caso de vitória dará um grande passo para a conquista do título de campeão regional.

Mas dada a rivalidade existente entre as duas agremiações desportivas de São Filipe, por um lado, e qualidade do plantel de uma e da outra equipa, espera-se um jogo dividido, pois a Académica não pode perder os três pontos porque, em caso de vitória do Cutelinho nos Mosteiros, reduzirá a diferença pontual para apenas um ponto.

No Estádio Francisco José Rodrigues, a formação de Cutelinho, que já fez saber que enquanto houver possibilidade matemática de chegar ao título não vai desistir de lutar para o conseguir, vai receber o Valencia com objectivo de conquistar os três pontos.

Além do “factor casa”, o Cutelinho é favorito a vencer o duelo com o Valência, até porque é tido com a equipa que pratica o melhor futebol na prova.

Além destas duas partidas que serão realizadas no sábado, a Associação Regional de Futebol do Fogo marcou para domingo, 16, outras duas partidas, sendo uma no campo de São Lourenço, entre Juventus de Curral Grande e Vulcânico, e outra nos Mosteiros, Estádio Francisco José Rodrigues, entre duas equipas dos Mosteiros, Grito Povo e Cutelinho.

Jogos da 14ª jornada do campeonato regional do futebol do primeiro escalão: Académica – Botafogo, Cutelinho – Valencia, Juventus de Curral Grande – Vulcânico e Grito Povo – No Pintcha.

Para o campeonato regional do segundo escalão realizam-se os jogos da 14ª jornada com União de São Lourenço – Pavense, Luzabril – Desportivo, Parque Real – Atlântico e Brasilim – Spartak.

O campeonato regional de sub-17 que contou com a participação de quatro equipas chega ao fim com a realização este fim-de-semana com os jogos referentes à última jornada e com a equipa de Valência com maior possibilidade de se sagrar campeã.

JR/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


16-06-2024 6:46
16-06-2024 6:39
16-06-2024 6:33
16-06-2024 6:26
16-06-2024 6:17