Futebol: Bubista considera que selecção nacional tem sido motivo de união dos cabo-verdianos

09-02-2024 23:20

Porto Novo, 09 Fev (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Pedro Brito “Bubista”, disse hoje, na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, que “os tubarões azuis” têm sido “motivo de união dos cabo-verdianos”.

Bubista, que falava no acto de homenagem organizado pela Câmara Municipal do Porto Novo, em sinal de “reconhecimento pela brilhante prestação” da selecção nacional no campeonato africano das Nações 2023, prometeu tudo fazer, enquanto exercer o cargo, para que o combinado nacional continue a unir a nação cabo-verdiana.  

“A selecção nacional é motivo de união dos cabo-verdianos e pretendo tudo fazer para continuar a unir a Nação cabo-verdiana”, sublinhou Bubista, assegurando que a selecção de Cabo Verde está aberta à presença de todos os jogadores cabo-verdianos que militam em clubes nacionais e estrangeiros.

Cabe, por isso, a cada jogador fazer o seu trabalho e esperar a sua oportunidade, explicou o seleccionador nacional, considerando ter sido “uma honra” ter recebido da autarquia porto-novense o diploma de reconhecimento da prestação dos “tubarões azuis” no campeonato africano das Nações 2023.

“É uma honra grande ter sido homenageado pela Câmara Municipal do Porto Novo. O diploma é para toda a selecção nacional por aquilo que demonstrou na competição”, sublinhou Bubista.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse que o diploma simboliza “o profundo reconhecimento” ao seleccionador nacional pela “competência, mestria, esforço, dedicação e humildade como liderou a selecção nacional” no campeonato africano das Nações.

“Acho que, desta vez, todos os cabo-verdianos estiveram unidos à volta da selecção nacional, que sentiu, de facto, a união dos cabo-verdianos”, disse ainda o edil do porto-novense, considerando que o futebol nacional e o País saíram “mais prestigiados” com a prestação dos “tubarões azuis”.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40