Fogo: Escolha de Evandro Monteiro é uma boa aposta para Santa Catarina – coordenador local do MpD

12-03-2024 10:33

São Filipe, 12 Mar (Inforpress) – A escolha do médico Evandro Monteiro para a presidência da câmara nas próximas eleições autárquicas é uma “boa” aposta para o município de Santa Catarina do Fogo, segundo o coordenador local do Movimento para a Democracia (MpD), Michel Andrade.

Em declarações à Inforpress após o seu partido ter anunciado a escolha de Evandro Monteiro para encabeçar a lista para a câmara de Santa Catarina, governada desde 2016 pelo MpD, Michel Andrade disse que a Comissão Política considera uma “boa” escolha, tendo em conta que o cenário político no município “não estava de todo favorável” como é do conhecimento público.

Segundo o mesmo, é notório que existia divergência entre o actual presidente da câmara, Alberto Nunes, e o vereador, Carlos Rodrigues, sublinhando que “quando não há consenso deve-se partir para uma alternativa” e foi o que aconteceu com a opção do MpD pela escolha de Evandro Monteiro.

“Como não havia consenso entre Alberto Nunes e Carlos Rodrigues optou-se pela terceira via que é trazer Evandro Monteiro e enquanto coordenador do MpD acho uma boa aposta por ser uma pessoa que tem muitas condições a nível profissional, tem muito carisma e aceitação no município de onde é natural”, destacou Michel Andrade que acredita que Evandro Monteiro é mais uma valia para Santa Catarina que está unido em relação a esta aposta.

No dizer do mesmo, quer o presidente Alberto Nunes como o vereador Carlos Rodrigues já manifestaram apoios a Evandro Monteiro e isso indica que foi uma “boa aposta e que este é o melhor caminho”.

Michel Andarde disse que não há risco de nenhum deles vir a apresentar candidatura independente porque, segundo o mesmo, seria uma incoerência manifestar apoio nas redes sociais e depois partir para uma candidatura independente.

Este reconheceu que, com a situação que reinava com discórdia e com cenário de divisão interna, o MpD corria o risco de perder a presidência da câmara nas eleições deste ano, já que nas últimas eleições a margem de vitória foi de pouco mais de 100 votos e se houver divisão no partido seria entregar a câmara ao PAICV.

Com relação ao município de São Filipe cuja escolha recaiu na pessoa de António Cardoso, o responsável local do MpD, Filipe Santos, disse que a estrutura partidária está “absolutamente entusiasmada e confiante com a escolha de António Cardoso para encabeçar a lista à presidência da câmara nas próximas eleições”.

“É uma decisão que reflecte, não apenas a competência e experiência de António Cardoso, mas também o compromisso do MpD com o progresso e o desenvolvimento de São Filipe”, referiu Filipe Santos em declaração à Inforpress, sublinhando que António Cardoso tem uma “paixão indomável” pelo município e mais do que um candidato ele é “um visionário determinado a realizar grandes mudanças em São Filipe”.

Filipe Santos disse que o MpD está confiante de que sob a liderança de António Cardoso alcançará novos patamares de sucesso e bem-estar para todos os concidadãos de São Filipe.

“Esta é uma escola que ressoa com a voz dos sanfilipenses e estamos determinados a fazer história juntos. Vamos avançar com energia, convicção e determinação para garantir um futuro mais próspero, inclusivo e desenvolvido para São Filipe”, destacou Filipe Santos, assegurando que com António Cardoso será construído um futuro melhor para todos os sanfilipenses e acredita-se que é “tempo de fazer história em São Filipe”.

Com relação ao município dos Mosteiros, cuja aposta recaiu na pessoa de Isidoro Gomes, não foi possível estabelecer contacto com o coordenador local do MpD, Adair Martins.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12