Fogo: “Duargena five star living” apresentado hoje no encontro de ‘networking’ com emigrantes

28-04-2024 11:45

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – O projecto de empreendimento turístico e imobiliário “Duargena five star living” é apresentado oficialmente hoje na cidade de São Filipe durante o encontro de ‘networking’ com os emigrantes.

A apresentação do projecto será feita pela engenheira Mónica Duarte, depois da divulgação da plataforma de acesso digital e ‘online’ da câmara de São Filipe, previstos para o encontro com os emigrantes e que é presidido pelo ministro das Comunidades, Jorge Santos.

O “Duargena five star living” é um projecto que representa um investimento na ordem de 17.5 milhões de euros, e será localizado no espaço de antiga lixeira municipal, entre o Hospital Regional São Francisco de Assis e a Praia de Nossa Senhora da Encarnação, numa área de mais de 40 mil metros quadrados.

Aquando da socialização da ideia do projecto com a edilidade de São Filipe, os responsáveis destacaram que é um projecto que terá grande impacto para a ilha do Fogo e para Cabo Verde, porque irá trazer “muito emprego” e permitirá até o retorno das pessoas que estão fora da ilha do Fogo e do país.

O projecto “Duargena five star living” vai impulsionar vários outros projectos e, em colaboração com o poder local e o Governo, vai ser equacionada a possibilidade da expansão da pista do aeródromo de São Filipe para dar mais vida ao próprio projecto, além de aquisição de zonas para agricultura para que a ilha tenha um impulso para alavancar e suporta até Cabo Verde.

O projecto “Duargena five star living”, que foi socializado há dois anos, prevê 110 apartamentos, vilas de luxos, SPA, seis lojas, um restaurante, campos para desportos náuticos (ténis e futebol de praia), três clubes de praia, mais de três dezenas de piscinas, monumentos, espaços verdes, sistema de tratamento das águas, energia renováveis.

Os imóveis são equipados sendo localizados numa zona integrada e sustentável e com uma vista direccionada para o mar e para a ilha Brava.

Na altura da sua socialização, o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuías Silva, admitiu que a implementação do empreendimento vai introduzir alterações no projecto que a câmara tinha para a antiga lixeira para transformar a zona num pulmão verde.

JR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


13-06-2024 16:59
13-06-2024 16:46
13-06-2024 16:42
13-06-2024 16:45
13-06-2024 15:45