Fogo: Câmara lança terceiro concurso público e o primeiro por lotes para a construção do estádio de Patim

08-03-2024 10:02

São Filipe, 08 Mar (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe, na ilha do Fogo, lançou, pela terceira vez, o concurso público para selecção de empresas para a construção do estádio de Patim que vai servir toda a zona sul do município.

O projecto da construção do estádio de Patim foi socializado há cerca de dez meses, mas a câmara teve problemas com a sua construção e procedeu agora ao lançamento de novo concurso, o terceiro, sendo o primeiro por lotes.

O concurso público de carácter nacional tem por objecto a empreitada de construção do campo de futebol de Patim subdividido em quatro lotes.

O primeiro lote visa os trabalhos preparatórios, construção de bancadas, balneários e vedação do campo e iluminação do estádio, o segundo nos trabalhos de corte/terraplanagem e preparação do piso do terreno de jogo, o terceiro lote no arrelvamento, equipamentos como balizas com redes e bancos de suplentes e assentos das bancadas e o quarto e último lote visa a construção da via de acesso.

No global o preço base máximo é de 75 mil contos para todas as prestações integradas nos contratos de execução de empreitadas, sendo 33.500 contos para o primeiro lote, 8.500 contos para o segundo, 27.700 contos para o terceiro e 5.500 contos para o quarto lote.

A visita técnica obrigatória ao local da edificação da infra-estrutura desportiva de Patim está agendada para o dia 15 de Março e o prazo para apresentação das propostas termina às 16:00 do dia 27 de Março e o acto público da abertura das mesmas acontece no primeiro dia útil seguinte à data limite fixada para apresentação das propostas, sendo que o critério de adjudicação é o da proposta economicamente mais vantajosa.

Inicialmente a construção do estádio de Patim estava orçamentado no concurso com um valor base de 50 mil contos, mas devido à não participação no concurso por parte das empresas que consideraram o valor insuficiente a câmara aumentou o montante para a edificação da infra-estrutura.

Com relação ao arrelvamento do campo de Ponta Verde decorrem neste momento os trabalhos de requalificação e preparação do piso e a previsão é para estar concluído no decorrer do mês de Maio já que os materiais e equipamentos necessários encontram-se na ilha.

Para o arrelvamento do campo de Ponta Verde a edilidade vai investir 25 mil contos, incluindo a reabilitação dos balneários e bancadas, mobilizados pela própria câmara.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12