Federação Cabo-verdiana de Futebol diz que está a acompanhar situação clínica de Babanco

10-03-2024 13:59

Mindelo, 10 Mar (Inforpress) - A Federação Cabo-verdiana de Futebol informou hoje que tem acompanhado diariamente a evolução da situação do jogador Babanco junto dos familiares e do clube, após este ter sofrido uma hemorragia motivada por um aneurisma cerebral num treino.

“Tendo tomado conhecimento da situação clínica do internacional e ex-capitão da Selecção Nacional, Elvis Macedo 'Babanco', a Federação entrou em contacto, de imediato, com os familiares e da direcção do actual clube, a União de Leiria, a fim de se inteirar da evolução clínica do jogador”, informou a federação desejando rápidas melhoras ao Babanco.

De acordo com a imprensa portuguesa, Babanco, médio da União de Leiria, Portugal continua internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra por ter sofrido uma hemorragia motivada por um aneurisma cerebral num treino da semana passada.

O atleta cabo-verdiano tinha iniciado recentemente o trabalho de relvado, após ter sido operado a uma lesão nos ligamentos cruzados de um joelho. Durante a sessão de trabalho, o jogador sentiu uma forte dor de cabeça e foi levado ao hospital, onde lhe detectaram o derrame.

Na partida de sexta-feira, frente à Oliveirense, a equipa uniu-se em homenagem a Babanco. Antes do jogo, os jogadores exibiram uma tarja com a mensagem: “Força Babanco! Estamos contigo!” e o golo do triunfo, apontado por Bryan Róchez foi-lhe dedicado, com o hondurenho a exibir a camisola com o nome do colega cabo-verdiano.

Aos 38 anos e com vasta experiência no futebol português, com passagens por Arouca, Olhanense, Estoril, Feirense e Desportivo de Chaves, Babanco encontra-se há quatro temporadas na União de Leiria.

Em Cabo Verde, Babanco, que conta com 60 internacionalizações, se destacou ao serviço do Sporting da Praia e do Boavista.

CD/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04