Escritora Yara dos Santos representa Cabo Verde em coletânea internacional “Imagem e Identidade dos Símbolos Nacionais

30-01-2024 23:38

Cidade da Praia, 29 Jan (Inforpress) – A escritora cabo-verdiana Yara dos Santos representa Cabo Verde na coletânea internacional intitulada “Imagem e Identidade dos Símbolos Nacionais”, a ser lançada em Fevereiro, no Brasil.

O livro, promovido pela Academia Internacional de Cerimonial e Protocolo, que convidou especialistas e académicos da instituição a apresentarem seus respectivos países ao escreverem sobre o tema, será lançado na última semana de Fevereiro, em São Paulo.

Estas informações foram avançadas hoje à Inforpress pela Yara dos Santos, avançando que o livro visa aprofundar a compreensão e aplicação dos símbolos nacionais em eventos oficiais e sociais.

A obra, reforçou a também presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, aborda a importância, o significado, a prática e os desafios dos símbolos nacionais de cada país convidado pela Academia Internacional de Protocolo.

Portanto, no artigo a escritora dá a conhecer os símbolos nacionais de Cabo Verde, a Bandeira Nacional, Hino Nacional e as Armas da República, debruçando sobre o seu conceito, definição, valorização, bem como o significado que tem para o país.

“Cada símbolo representa a identidade a história e o percurso, portanto, vou dar a conhecer a evolução desses símbolos nacionais, de acordo com a nossa história, a actualização que cada um desses símbolos nacionais teve que acaba por espelhar aquilo que tem sido a força, a resiliência, a forma de ser, estar no mundo do povo cabo-verdiano”, salientou Yara dos Santos.

A ideia, vincou, é contribuir para que o livro seja uma referência mundial para académicos, profissionais, estudantes e todos aqueles que têm interesse no campo do cerimonial e protocolo.

Este projecto literário reuniu académicos e especialistas de diversas partes do mundo, consolidando conhecimentos e perspectivas sobre cerimonial e protocolo.

A Academia Internacional de Cerimonial e Protocolo é reconhecida por reunir os principais especialistas do mundo em cerimonial, etiqueta e protocolo, dedicando-se à pesquisa, promoção e aprimoramento das normas de etiqueta, cerimonial e protocolo em diversas áreas, incluindo diplomacia, eventos oficiais, corporativos e sociais.

TC/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 11:11
17-06-2024 10:59
17-06-2024 10:42
17-06-2024 10:30
17-06-2024 10:27