Escola Pedro Gomes com “forte” programa de aproximação de encarregados de educação para debelar "delinquência" (c/áudio)

08-02-2024 10:22

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – A Escola Secundária Pedro Gomes tem em implementação um “forte” programa de aproximação de pais e encarregados de educação, para ajudar a "debelar” alguma delinquência que possa tirar a tranquilidade que o estabelecimento merece, segundo o seu director.

Conforme Manuel da Luz Tavares, que dirige este estabelecimento de ensino há sensivelmente duas semanas, existem neste momento na escola dois gabinetes dando atenção aos estudantes com indícios de problemas, destacando um programa de aproximação dos pais e encarregados de educação.

“Temos um forte programa de aproximação cada vez mais de pais e encarregados de educação para ajudar a debelar a problemática que aflige a adolescência, e alguma delinquência que possa tirar tranquilidade que a escola merece”, precisou aquele responsável, em declarações à Inforpress.

A par disso, contou que esta semana houve uma “grande mobilização” dos encarregados de educação na reunião convocada pela escola estando previstos mais encontros, o que significa que, sublinhou, estão a reforçar medidas de protecção e prevenção de casos de alguma delinquência que a comunidade “tem consciência de que tem estado a acontecer na escola”.

Além disso, o director da Escola Secundária Pedro Gomes, sita em Achada de Santo António, na cidade da Praia, afirmou que pretendem ainda trabalhar no sentido de criar um bom sistema de segurança colocando câmara de vigilância para protecção de alunos, de professores e toda a comunidade, assim como a vizinhança.

Entretanto, assegurou que neste momento a comunidade educativa vive um ambiente mais sereno, com menos problemas, advertindo que os alunos são na sua maioria oriundos do bairro onde a escola se situa, de modo que os problemas vêm da comunidade para a escola e vêm reflectindo no dia a dia na dinâmica da escola.

Contudo, salientou o bom trabalho que tem sido feito no âmbito do Programa Escola Segura, que tem permitido com que os policiais mantenham presença praticamente todos os dias no exterior do estabelecimento fazendo vigilância, e sempre que são solicitados os seus préstimos para detectar alguns comportamentos “desviantes”.

A actual Escola Secundária Pedro Gomes (ex- ASA ou LASA) iniciou a sua actividade em 1987/88 como extensão do Liceu Domingos Ramos.

ET/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


15-06-2024 22:18
15-06-2024 22:13
15-06-2024 21:40
15-06-2024 22:01
15-06-2024 21:52