Empresa cabo-verdiana presente no Fórum de Cooperação Ambiental de Macau firma parceria para aquisição de máquinas

30-03-2024 14:07

Cidade da Praia, 30 de Mar. (Inforpress) - Uma das duas empresas cabo-verdianas presentes no Fórum e Exposição Internacional de Cooperação Ambiental de Macau 2024 (2024MIECF), a decorrer naquele país asiático, já tem um  contrato-promessa com uma firma chinesa para a aquisição de maquinaria.

A informação é avançada pela Teledifusão Macau (TDM), que conversou com Admilson Rocha, representante da CVORM,  uma das empresas participantes do evento, organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), e que conta com a co-organização dos governos das províncias e regiões que compõem o Pan-Delta do Rio das Pérolas.

Em declarações à Teledifusão Macau (TDM) Edmilson Rocha adiantou que a feira veio no momento essencial para a empresa e que logo no primeiro dia foram feitos vários contactos, e até um draft de contrato.

A empresa, conforme indicou, já tem acertado um contrato-promessa com uma outra de Macau para a aquisição de  90% dos equipamentos que precisa para a sua actividade em Cabo Verde. 

“CVORM vai ter 90% dos equipamentos da China porque é onde há a tecnologia de máquinas de ponta e onde o valor do mercado é mais competitivo e hoje temos as marcas chinesas  com bastante qualidade”, disse à TDM o empreendedor cabo-verdiano.

Edmilson Rocha acrescentou ainda que durante os contactos descobriu em Macau potencialidade para explorar negócios não só com parceiros da região asiática, como também com empresas e start-ups de países vizinhos do continente africano e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) na área de energias renováveis.

De acordo com informações da delegação de Cabo Verde no Fórum Macau, a comitiva do arquipélago é ainda integrada pela startup Hidro Energy, representada por Ozamiz Monteiro,  que juntamente com Edmilson Rocha, estão focadas em apresentar seus produtos inovadores, estabelecer redes de contactos e promover a cooperação verde, atrair parceiros e investidores interessados em apoiar projetos ambientais em Cabo Verde.

O 2024MIECF decorre   nas instalações do Cotai Expo Halls, The Venetian Macao, com o tema "Alcançar a Dupla Meta de Carbono através da Transformação Ecológica".

Na sua 16.ª edição, o MIECF é um evento ambiental de destaque no cenário global, organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), e conta com a co-organização dos governos das províncias e regiões que compõem o Pan-Delta do Rio das Pérolas. 

MJB/JMV
Inforpress/fim 

Notícias Recentes


21-04-2024 12:20
21-04-2024 12:07
21-04-2024 11:51
21-04-2024 10:54
21-04-2024 9:59