Dino d’ Santiago é o embaixador da nova Marca Turística do Destino Cabo Verde

16-02-2024 23:00

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) - O músico, compositor e activista português de ascendência cabo-verdiana é o embaixador da nova Marca Turística do Destino Cabo Verde, lançada hoje, na Cidade Velha, com objectivo de reforçar a promoção promover o destino turístico cabo-verdiano.

Num spot de pouco mais de três minutos Dino d’Santiago apresenta a história de Cabo Verde e “um país que desperta todos os sentidos e que provoca todas as emoções”.

O artista fala de “cenários singulares, montanhas imponentes, areia branca a perder de vista, um vulcão do tamanho dos nossos sonhos e um mar azul onde as ondas embalam canções. Cabo Verde, berço de histórias e memórias, de episódios que marcam a bravura de um povo resistente, lutador”.

Fala das mais belas pessoas do mundo, de gente de coração e sorriso aberto, que recebe com hospitalidade, carinho e dedicação e com morabeza.

“Cabo Verde, terra de artistas como eu, que bebe da riqueza de um país onde tudo serve bem. Um lugar de inspiração. Poderíamos escrever esta história sobre a forma do palco musical, por exemplo onde coubessem os ritmos e instrumentos que são banda sonora deste país de mudar o dia. Poderíamos também moldá-lo de todas as cores e formas”, refere o artista que faz um convite às pessoas para visitarem e demorarem em Cabo Verde, pois, salientou “cada viagem é mais importante que o destino final e onde as experiências surpreendem a cada momento”.

Dino d’Santiago, que esteve presente na cerimónia de lançamento da marca, na Fortaleza Real de São Filipe, na Cidade Velha, acompanhado dos pais cabo-verdianos, demonstrou o orgulho sente ao falar de Cabo Verde e confiança que sente ao recomendarem as pessoas que visitem o país dos seus pais.

“As pessoas todas que me vão ligando, depois de ouvirem a minha música, e dizem-me, vou para Cabo Verde... de vários países, Bélgica, Suíça, Portugal... me perguntam como se eu fosse um guia turístico, quais os melhores sítios, e eu confio nos lugares para onde envio essas pessoas, porque realmente não há gente que saiba receber tão bem como o povo cabo-verdiano. E quando digo tão bem é ser genuíno na hora de abrir a porta para receber quem quer que seja”, disse.

Dino d’Santiago é neste momento o artista mais premiado de Portugal e em Cabo Verde foi galardoado também algumas vezes. Em 2021 foi considerado uma das personalidades negras mais influentes da lusofonia, listada na PowerList100, criada pela revista Bantumen.

Questionado, o presidente do Instituto do Turismo, Humberto Lélis, o porquê da escolha de Dino d’Santiago para ser a cara da marca turística de Cabo Verde, explicou que houve uma simbiose entre a vontade das duas partes.

A nova Marca Turística do Destino Cabo Verde, representada por um coração com cores vivas retratando as 10 ilhas de Cabo Verde é a identidade que capta a diversidade das ilhas e promove o país como destino turístico, simbolizando a morabeza, a origem, a história, a cultura e a autenticidade do povo cabo-verdiano.

Visa fortalecer a imagem do destino, captar novos nichos de mercado cada vez mais conscientes da qualidade do produto turístico e interessados em viver experiências ambientalmente sustentáveis, em comunhão com as comunidades locais e em que as famílias e empresas cabo-verdianas possam ser igualmente actores na cadeia de valor.

MJB/CP
Inforpress/fim

Notícias Recentes


20-06-2024 22:21
20-06-2024 21:52
20-06-2024 21:37
20-06-2024 21:14
20-06-2024 20:57