Carnaval/São Filipe: Equipa de saneamento limpa as principais artérias por onde passaram os grupos carnavalescos

14-02-2024 14:44

São Filipe, 14 Fev (Inforpress) – A equipa do Serviço de Saneamento procedeu na manhã de hoje à limpeza das principais artérias da cidade de São Filipe por onde os grupos carnavalescos passaram na tarde e noite do dia 13 de Fevereiro.

A organização do desfile de carnaval colocou na principal avenida uma equipa de saneamento para a recolha de algum tipo de lixo, nomeadamente garrafas de vidro e plásticos, latas, papéis, copos descartáveis e outros e na manhã de hoje, quarta-feira, 14, o Serviço de Saneamento colocou uma equipa nas ruas para a limpeza da avenida Amílcar Cabral, palco do desfile, assim como as demais ruas do centro da cidade por onde os grupos passaram.

O palco metálico instalado na avenida Amílcar Cabral foi desmontado ainda na noite de terça-feira, logo após o anúncio da classificação dos grupos e dos prémios individuais e as cadeiras colocadas no palco e ao lado foram recolhidas assim que os foliões se dispersaram.

Igualmente as barreiras metálicas e sinais de trânsito colocados em algumas artérias foram retirados permitindo assim a circulação normal das viaturas no centro histórico da cidade que estava condicionado durante o desfile.

No entanto nos bairros periféricos é visível amontoados de lixo, sobretudo garrafas de vidro e plásticos e caixas de cervejas vazias, sobretudo junto dos bares e restaurantes.

O grupo vencedor do carnaval festejou pelas várias ruas da cidade de São Filipe durante toda a noite e até por volta das 04:00 da madrugada.

Hoje quarta-feira é dia de cinza e de São Valentim algumas casas comerciais e restaurantes estão a funcionar na normalidade, mas com menos movimentação de pessoas devido à tolerância de ponto e pelo facto de muitas pessoas do interior, que vieram assistir o desfile, só regressaram às suas localidades por volta da meia-noite.

JR/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40
20-06-2024 14:33