Carnaval: Presidente da República realça investimentos e qualidade imprimida pelos grupos

13-02-2024 13:18

Cidade da Praia, 13 Fev (Inforpress) - O Presidente da República (PR) agradeceu o convite para assistir ao desfile do carnaval de São Vicente e São Nicolau e felicitou os grupos pelos investimentos e qualidade imprimida nestes eventos “tão significativos” do panorama cultural do país.

O PR, segundo nota do Gabinete de imagem e comunicação da Presidência da República, foi convidado pelos presidentes das câmaras municipais de Ribeira Brava e de São Vicente para assistir aos desfiles de carnaval, no último fim de semana e nesta terça feira, mas que devido a “compromissos inadiáveis” de agenda internacional, assumidos previamente, não pode marcar presença.

De acordo com a mesma fonte, em carta dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Ribeira Brava, José Martins, o Chefe de Estado, que diz esperar poder prestigiar o evento em próximas edições, destacou como “verdadeiramente inspirador testemunhar a peculiaridade e autenticidade dessa celebração, que se destaca pela preservação das tradições locais e pelo envolvimento activo da comunidade e da diáspora”.

Ressaltou ainda que a alegria contagiante das comemorações reflecte não apenas a riqueza cultural, mas também o espírito vibrante e acolhedor das gentes de São Nicolau”.

“É louvável o esforço contínuo em preservar a autenticidade e essência do vosso carnaval, mesmo diante das mudanças e desafios do mundo moderno. A capacidade de manter viva essa herança cultural é verdadeiramente admirável e digna de reconhecimento”, disse.

Na missiva enviada ao presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, José Maria Neves também expressou a sua disponibilidade em fazer-se presente nos anos subsequentes para “testemunhar a magnificência, a riqueza, criatividade e energia contagiante do carnaval mindelense, que projecta a ilha e o país no cenário internacional, posicionando-se como oferta turística cultural de qualidade”.

“É notável o impacto positivo que esses esforços têm na comunidade”, ressaltou o mais alto magistrado da Nação.

Tendo em consideração a data festiva, José Maria Neves, na sua mensagem, aproveitou para desejar a todos os foliões e demais pessoas envolvidas, de Santo Antão a Brava, um “belo” carnaval e que seja memorável e repleto de sucesso.

PC/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 9:54
14-06-2024 9:45
14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05