Câmara de São Miguel entrega incentivo de Carnaval aos grupos oficiais, escolas e jardins infantis

08-02-2024 12:29

Calheta, São Miguel, 08 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel informou hoje que procedeu à entrega do incentivo do Carnaval 2024 aos dois grupos oficiais, escolas e jardins infantis desse município do interior de Santiago na ordem de 340 mil escudos.

A informação foi avançada à Inforpress pelo vereador da Cultura Albertino de Pina explicando que, além do subsídio monetário, a edilidade micaelense vai dar todo apoio logístico aos grupos oficiais, escolas e jardins no dia do desfile.

Os grupos oficiais, Aja Pizara, que vai desfilar no centro da cidade e o recém-criado grupo carnavalesco Agromiguel, que vai brincar o Carnaval na Ribeira de São Miguel, foram contemplados com 140 e 30 mil escudos, respectivamente.

Já os agrupamentos escolares, Velhinho Rodrigues, Adelino da Veiga e Olegário Tavares, que tencionam levar “muito brilho e cores” às ruas da cidade de Calheta antes da terça-feira de Carnaval, receberam 50, 50 e 40 mil escudos, respectivamente.

Aos jardins infantis, que vão dar pontapé de saída nos desfiles da festa de “Rei Momo” em São Miguel foi atribuído um subsídio de 30 mil escudos.

Na ocasião, Albertino de Pina informou que, no âmbito deste período festivo de Carnaval e Cinzas, a edilidade vai promover mais uma edição do evento denominado “Calheta Gastrofest Cinzas” que combina música com gastronomia, o desporto com o lazer, onde pretendem “valorizar e dar visibilidade na construção do destino turístico e da marca São Miguel”.

Nesse sentido, fez saber que as actividades vão arrancar este sábado, 11, com mais uma edição da feira com produtos para o tradicional almoço de Cinzas, que vai decorrer até ao dia 13, no largo do mercado municipal.

Informou ainda que, no quadro da segunda edição deste evento, considerado “mais um micro-produto temático turístico”, a Praia de Calhetona vai acolher este domingo, uma tarde desportiva, a partir das 14:00, onde vão estar em destaque modalidades desportivas como futebol e andebol de praia, jogos de balizinha e tradicionais, corrida de velocidade (masculino e feminino) e teqball.

As actividades desta segunda edição do “Calheta Gastrofest Cinzas”, onde a autarquia promete “mais dinamismo e qualidade” culminam na quarta-feira de Cinzas, com um festival de música, que arranca a partir das 15:00 e com término previsto para as 22:00, na Praia de Calhetona.

Além dos 22 talentos locais, o evento musical que terá entrada livre, vai contar ainda com artistas como Titio de Belo Freire e Camoka com o “fenómeno cotxi pó”, Leydy Indira, Lejemea, Jonatthon, MC Acondize, MC Prego Prego e MC Tranka Fulha.

FM/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


14-06-2024 0:17
14-06-2024 1:25
13-06-2024 22:05
13-06-2024 19:49
13-06-2024 19:04