Câmara da Praia aborda perspectiva de cooperação com Reino Unido

01-03-2024 19:08

Cidade da Praia, 01 Mar. (Inforpress) - O presidente da Câmara da Praia, Francisco Carvalho, recebeu esta tarde uma visita de cortesia da nova embaixadora do Reino Unido, Lisa Bandari, para "auscultação, identificação e levantamento dos grandes problemas do município da Praia”.

No final da audiência, Francisco Carvalho revelou à imprensa que este encontro se enquadra na política da cooperação internacional, de modo a ajudar na resolução dos problemas que os países enfrentam, neste caso particular, o município da Praia.

“Abordamos várias áreas e estivemos a fazer uma listagem dos principais desafios do nosso município. Foi um encontro muito importante e que vamos dar continuidade”, afiançou, sublinhando que este “primeiro encontro serviu, de facto, para analisar o quadro global”, ainda que não tenha sido analisado nenhum projecto em concreto.

Considerando que se tratou de um encontro para se fazer uma caracterização geral do município e de identificar várias áreas, a serem definidas num segundo momento, Francisco Carvalho adiantou, contudo, que a autarquia da Praia priorizaria as áreas do ambiente, energia, aproveitamento da energia solar,  formação, capacitação dos jovens, oportunidades do emprego, ordenamento do território e habitação social   para uma cooperação com o Reino Unido.

A nova embaixadora dos Reino Unido em Cabo Verde apresentou as suas cartas credenciais ao Presidente da República, José Maria Neves, esta quinta-feira, 29, no Palácio do Povo em São Vicente, onde anunciou a criação de um consulado na Boa Vista para apoiar os seus cidadãos que visitam o arquipélago e facilitar os cabo-verdianos na aquisição de vistos para férias para aquele país europeu.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12
16-06-2024 16:03
16-06-2024 15:47