Bolsa de Valores de Cabo Verde lança 4ª edição do Torneio da Bolsa - Olimpíadas de Educação Financeira

27-02-2024 12:49

Cidade da Praia, 27 Fev (Inforpress) – A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) lançou a 4ª edição do Torneio da Bolsa - Olimpíadas de Educação Financeira, visando sensibilizar os estudantes para a importância do investimento na economia e identificar e promover jovens talentos.

Segundo a BVCV, o concurso que decorre de 26 de Fevereiro a 10 de Março conta com a parceria do International Investment Bank S.A. de Cabo Verde (iibCV) no âmbito da Semana Global do Dinheiro - "Global Money Week" (GMW) 2024, evento internacional que decorre de 18 a 24 de Março sob o lema “Protecja o seu dinheiro, garanta o seu futuro”.

O Torneio da Bolsa é dirigido a estudantes regularmente matriculados em cursos de licenciatura nas instituições de ensino superior estabelecidas em Cabo Verde e tem como objectivo estimular e promover a educação financeira e a literacia, incentivar a poupança, sensibilizar para a importância do investimento na economia e identificar, incentivar e promover jovens talentos.

A iniciativa consistirá em provas de conhecimento nas áreas económicas e financeiras, divididas em 3 fases, sendo a primeira realizada online e as seguintes presencialmente nas instalações da BVC e os custos de deslocação e alojamento dos estudantes de outros concelhos ou ilhas serão suportados pelo torneio.

O concurso irá premiar os três melhores classificados, sendo que o primeiro classificado terá a oportunidade de realizar um estágio de 6 meses na BVC, o segundo será contemplado com um estágio de 3 meses no International Investment Bank S.A. de Cabo Verde e o terceiro terá a oportunidade de realizar formação numa entidade formadora credenciada.

A Semana Global do Dinheiro “Global Money Week” (GMW) é uma iniciativa da Child & Youth Finance International (CYFI), uma organização sem fins lucrativos, sediada em Amesterdão (Holanda) e destinada a sensibilizar os jovens para a importância das questões financeiras.

Cabo Verde participa pelo 8º ano consecutivo, através do Banco de Cabo Verde (BCV), da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) e demais instituições parceiras em matéria de educação financeira dando a sua contribuição para o desenvolvimento de um mercado mais dinâmico e inclusivo.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 15:17
20-06-2024 14:52
20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40