Boa Vista: Relatório de actividades da CMBV espelha engajamento da equipa camarária em conduzir concelho ao desenvolvimento que merece – edil

01-03-2024 23:30

Sal Rei, 01 Mar (Inforpress) –  O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, considerou hoje que, não obstante crises e bloqueios, o relatório de actividades de 2023 espelha engajamento, esforço e determinação em conduzir o concelho ao desenvolvimento que merece.

Cláudio Mendonça fez esta apreciação à Inforpress, à margem da apreciação do relatório de actividades da CMBV do ano 2023, um dos pontos discutidos durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal da Boa Vista, que teve a duração de dois dias e terminou hoje.

“Claro que não se cumpriu na totalidade, estamos cientes disso. Mas se tivéssemos um Governo amigo da Boa Vista, estaríamos muito melhor. Infelizmente Boa Vista tem enfrentado sérias dificuldades em fazer ouvir a sua voz e os seus principais desafios, sobretudo junto do Governo, o maior parceiro do desenvolvimento local em Cabo Verde”, realçou.

O autarca considera que não tem sido fácil executar o programa de desenvolvimento da Boa Vista, mas reconhece como visível o trabalho levado a cabo pela equipa que gere a câmara municipal local, sublinhando a entrega de várias moradias sociais, quer construídas de raiz como reabilitadas, apoio aos estudantes e várias outras acções na área social, pois, segundo o mesmo, colocam o foco no apoio às famílias mais vulneráveis.

Mendonça destacou ainda o calcetamento das ruas, a construção do Centro de Saúde Reprodutiva, fortes investimentos no sector do desporto, instalação dos Centros de Dia de Rabil e Sal Rei, o abrigo de pescadores na Praia das Gatas e Derrubado, a construção do muro de contenção na Bofareira, a reabilitação da peixaria municipal, abrigos de contentores, o centro desplastificar e obras do cemitério, como outros feitos da actual gestão camarária.

A colocação do busto da Maria Barba, na Povoação Velha, reabertura de Rádio Comunitária, criação do Balcão Único no Rabil, parque estacionamento em Sal Rei, abertura do gabinete de apoio ao migrante, foram, entre outros, destaques do relatório de actividades.

Cláudio Mendonça lamentou que o financiamento de projectos estruturantes no processo de desenvolvimento da ilha, nos domínios da saúde, das infra-estruturas, dos transportes, do saneamento e ambiente e na urbanização continuem sem uma resposta satisfatória do Governo, o que traz consequências gravosas à vida colectiva municipal.

VD/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


20-06-2024 14:45
20-06-2024 14:42
20-06-2024 14:40
20-06-2024 14:33
20-06-2024 14:04