Abraão Vicente é orador no "Diálogo Ministerial" da sexta edição da Cimeira da Cultura em Abu Dhabi

28-02-2024 14:59

Cidade da Praia, 28 Fev (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, será orador no "Diálogo Ministerial" da sexta edição da Cimeira da Cultura, em Abu Dhabi, que terá lugar de 03 a 05 de Março, nos Emirados Árabes Unidos.

O governante estará acompanhado da Secretária Executiva da Comissão Nacional da Unesco para Cabo Verde, Carla Palavra, segundo um comunicado a que a Inforpress teve acesso.

De acordo com a mesma fonte, esta Cimeira reúne líderes das áreas das artes, do património, dos meios de comunicação social, dos museus, das políticas públicas e da tecnologia, para identificar as formas como a cultura pode transformar as sociedades e as comunidades em todo o mundo e será subordinada ao tema "Uma questão de tempo".

Organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, em colaboração com organizações parceiras globais, incluindo a UNESCO, o Museu e a Fundação Solomon R. Guggenheim, a Economist Impact, a Google, o Design Museum, entre outras organizações de arte, tecnologia e meios de comunicação de todo o mundo, será um fórum de troca de conhecimentos, debate e desenvolvimento de políticas sobre a cultura.

O governante, também presidente da Comissão Nacional da Unesco para Cabo Verde (CNU), vai estar no “Diálogo Ministerial”, inaugurado pela Cimeira da Cultura 2024 com mais três homólogos.

Esta nova e ambiciosa plataforma multilateral oferece aos ministros da Cultura uma oportunidade única de partilharem com o ecossistema global do sector cultural e criativo reunido em Abu Dhabi as suas reflexões sobre os resultados da MONDIACULT 2022 e a forma como vêem o seu trabalho a preparar o caminho para a MONDIACULT 2025.

O diálogo, moderado pela Editora-chefe da CNN em Abu Dhabi e pivô da Connect The World, é organizado em torno de dois temas: a "Cultura para o desenvolvimento socioeconómico", e a "Cultura para a resiliência climática, paz e segurança".

“Uma reflexão necessária num momento em que o mundo enfrenta dois conflitos que têm trazido consequências de várias ordens. Em Abu Dhabi, os líderes presentes vão debater qual o contributo da cultura para esta mudança que estamos a verificar”, lê-se no comunicado.

TC/HF

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


19-06-2024 20:22
19-06-2024 19:52
19-06-2024 19:42
19-06-2024 19:30
19-06-2024 19:17