​​​​​​​Portugal: Embaixador destaca “resiliência e optimismo” do povo cabo-verdiano diante dos desafios globais (c/áudio)

16-02-2024 12:52

Lisboa, 16 Fev (Inforpress) – O embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, destacou a resiliência e optimismo do povo cabo-verdiano diante dos desafios globais, deixando uma mensagem de esperança para a comunidade no meio das adversidades de 2024.

Em declarações à Inforpress, o embaixador enfatizou a importância de “se manter a fé no futuro e ser resiliente”, mesmo diante das dificuldades enfrentadas e no meio de um cenário global marcado por diversas crises.

Com a actual crise entre Rússia e Ucrânia e as repercussões do que se está a acontecer no Médio Oriente, incluindo impactos na economia, inflação e escassez de bens, Eurico Monteiro sublinhou que as comunidades emigradas, muitas vezes, são as mais afectadas.

“Mas aqui resta apenas ser um pouco aquilo que nós somos. Nós somos um povo extraordinariamente esperançoso. Aliás, não fosse essa grande esperança no futuro, nunca seríamos independentes. Eu creio que temos essa crença que as coisas vão melhorar e eu estou convencido, portanto, que vão melhorar”, frisou.

Apesar das incertezas políticas em Portugal, devido ao período eleitoral, previsto para se definir após 10 de Março, o embaixador está expectante de que o país e o mundo irão encontrar um caminho para a estabilidade e a paz.

Eurico Monteiro enfatizou a importância de se criar um ambiente propício para que as pessoas possam buscar soluções para os desafios do dia a dia num clima de tranquilidade.

As eleições legislativas antecipadas em Portugal acontecem a 10 de Março depois de o Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, ter dissolvido o parlamento na sequência da crise política motivada pelas suspeitas de corrupção no seio do governo português e pedido de demissão, aceite, do primeiro-ministro, António Costa.

DR/AA

Inforpress/Fim

 

Notícias Recentes


17-06-2024 8:38
17-06-2024 8:07
17-06-2024 7:47
16-06-2024 19:33
16-06-2024 16:12