Fogo: Câmara Municipal de São Filipe destaca importância da nova agência do BCN na dinâmica empresarial da ilha

26-04-2024 22:51

Fogo, 26 Abr (Inforpress) -  O presidente da Câmara Municipal de São Filipe destacou hoje a importância da abertura de agências bancárias como espaços que introduzem uma nova dinâmica às cidades, tendo lançado o desafio de passarem a operar com horários mais alargados.

Nuías Silva falava na cerimónia de inauguração da segunda agência do Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN) na Praça Cruz dos Passos, no âmbito do programa da festa “Nhô São Filipe 2024”, do qual realçou que a abertura da nova agência irá permitir outra linha com qualidade nos serviços.

“É este tipo de olhar para as nossas ilhas que queremos. Queremos que os bancos realizem negócios, queremos também que partilhem com a cidade um pouco daquilo que ganham e permitir maior qualidade e conforto do atendimento”, especificou, lançando o repto à agência de operar com horário mais alargado e aos sábados.

Nuías Silva enalteceu igualmente a importância da inauguração para os cidadãos, como parte do programa de elevar a centralidade do município, criando uma nova dinâmica na cidade.

“Aquilo que existia aqui era um conjunto de espaços que mesmo sendo bonitos não aportavam para aquilo que era o valor para o cidadão pudesse ver, desfrutar e sentir a cidade. Então surgiu a necessidade de criar esta alameda do Cruz de Passos, ao mesmo tempo que requalificam a antiga praça, tentamos maximizar o aproveitamento desses passos”, precisou.

O administrador Executivo do BCN para a região Fogo e Brava, Carlitos Fortes, avançou que a empresa tem sido parceira essencial no desenvolvimento económico e financeiro de Cabo Verde, desempenhando um papel relevante na promoção do empreendedorismo, oferta de soluções bancárias, e no apoio à inspirações dos cabo-verdianos.

Esta subagência vai contribuir para a melhoria de vida dos cidadãos da ilha, garantiu.

“A dimensão desta obra aqui inaugurada, um sonho acalentado pelo presidente da Câmara Municipal de São Filipe, ontem foi dito que o investimento aqui realizado estará na ordem dos 50 mil contos, mas gostaria de enaltecer este espaço não pelo custo do investimento, mas pelo valor que iremos perceber no futuro” afirmou.

De acordo com o administrador, a presença da infraestrutura constitui um símbolo de “prosperidade e progresso” para a ilha do Fogo.

 LT/JMV
Inforpress/Fim

Notícias Recentes


08-05-2024 14:58
08-05-2024 14:56
08-05-2024 14:45
08-05-2024 14:45
08-05-2024 14:01