São Vicente: Abertura da delegação da ERIS permitirá “maior celeridade” de respostas - PCA

19-04-2024 19:49

Mindelo, 19 Abr (Inforpress) - A ilha de São Vicente passa a contar a partir de hoje com uma delegação da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS) que possibilitará “maior celeridade” de respostas aos utentes e aos operadores económicos.

A certeza foi dada à imprensa pelo presidente do conselho de administração da ERIS, Eduardo Tavares, na sequência do acto de inauguração da infra-estrutura na tarde de hoje, no Mindelo.

 A iniciativa, asseverou, terá  “um impacto muito positivo” no que toca à celeridade de respostas, seja aos utentes, seja aos operadores económicos e que poderá ser vista nas três áreas abrangidas pelas competências da ERIS, sector da saúde, sector farmacêutico e alimentar.

“Portanto, as reclamações, as queixas da população e as próprias solicitações dos operadores económicos podem ser resolvidas de forma mais célere, tendo uma delegação onde eles podem recorrer presencialmente para fazer as suas solicitações”, reiterou Eduardo Tavares, adiantando que antes disso, todas as questões eram encaminhadas para a sede, na cidade da Praia, e, caso necessário, deslocava-se técnicos para tomar pulso da situação.

Agora, afiançou, torna-se mais fácil resolver as questões relacionadas com Mindelo, segunda metrópole do País, e ainda dar atenção às outras ilhas do norte, Santo Antão, São Nicolau, Sal e Boa Vista.

A delegação vai funcionar com três funcionários responsáveis pelas três áreas de regulação, saúde, produtos farmacêuticos e alimentação, e ainda outros afectos à área de administração e logística.

A missão da Entidade Reguladora Independente da Saúde é contribuir para a protecção da saúde pública e dos interesses do cidadão, assegurando “um elevado nível” de segurança sanitária dos sectores objecto de regulação.

LN/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


02-05-2024 15:48
02-05-2024 15:03
02-05-2024 14:56
02-05-2024 14:49
02-05-2024 14:35