Santo Antão: Época alta do turismo foi condicionada pelos problemas de transportes aéreos – associação

28-03-2024 7:40

Porto Novo, 28 Mar (Inforpress) – Os problemas nos transportes aéreos em Cabo Verde condicionaram este ano a época alta do turismo na ilha de Santo Antão, considerou hoje a Associação de Guias do Turismo.

O presidente da Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, disse à Inforpress que a temporada alta do turismo na ilha, que decorre entre os meses de Outubro e Abril, tem sido “tranquila” com visita de “milhares de turistas”, mas poderia ser “muito melhor” caso não fosse o cancelamento de muitos voos ao longa da época.

“Apesar dos problemas nos transportes aéreos, temos tido uma época tranquila. Se não fosse o cancelamento de voos, a época alta teria sido muito melhor”, sublinhou este responsável, acreditando que Santo Antão tem “todas as condições” para ser “um dos principais destinos” em Cabo Verde.

Mas isso, no entender do líder dos guias de turismo, passa pela resolução dos problemas dos transportes aéreos no país, pois, “sem transportes os turistas não conseguem chegar a Santo Antão”, realçou.

Ao longo da época alta, Odair Gomes alertou por algumas vezes para os “efeitos negativos” que a irregularidade nos transportes aéreos inter-ilhas tem provocado ao turismo na ilha de Santo Antão.

Este responsável tem mostrado, também, a sua preocupação em relação à situação dos percursos turísticos em Santo Antão, chamando atenção para o estado avançado de destruição de muitos caminhos.

Porém, conforme apurou a Inforpress, o Governo já arrancou com as obras de reabilitação de oito trilhas na ilha, sendo quatro no Porto Novo, duas na Ribeira Grande e outras tantas no município do Paul.

JM/AA

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


28-04-2024 11:08
28-04-2024 10:53
28-04-2024 9:43
27-04-2024 23:26
27-04-2024 21:46