São Filipe: Operador quer investir 80 mil contos na edificação de espaço comercial e Guest House no coração da cidade (c/vídeo)

28-04-2024 11:08

São Filipe, 28 Abr (Inforpress) – O centro histórico da cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, vai ganhar um empreendimento turístico e comercial, que representa um investimento privado na ordem dos 80 mil contos.

O “SFL Guest House”, com espaço comercial e sete apartamentos, é uma iniciativa do investidor foguense Paulo Nunes que está a promover a apresentação do “interessante” projecto para a cidade de São Filipe e para a ilha do Fogo.

Com uma área de 800 metros quadrados, o projecto de investimento, segundo explicou, está avançado e já deu entrada no gabinete técnico da câmara municipal para a sua aprovação, esperando que o mesmo seja aprovado por esta instituição e pelo Instituto de Património Cultural (IPC), para que dentro de dois meses possa iniciar a sua implementação.

“Há muito tempo que queria fazer uma coisa para São Filipe, mas chegou o momento certo de implementar este projecto, que consiste numa área comercial e um “Guest House” com sete apartamentos virado para o desenvolvimento do turismo na ilha [do Fogo]”, disse o empresário.

Paulo Nunes explicitou que devido a limitação, porque o espaço que foi cedido pelo seu pai está no centro histórico da cidade e há que respeitar as imposições do centro histórico, não é possível fazer muitas coisas, limitando assim a área comercial e apartamentos.

A decisão de avançar com este investimento ganhou força nos últimos seis meses, após Paulo Nunes ter investido na abertura de um ginásio com equipamentos modernos.

Paulo Nunes confessou que demorou em chegar à ilha natal para investir porque quase todos os empresários foguenses, residentes ou não, quando lhes é apresentado uma iniciativa ou um projecto de investimento para a ilha do Fogo, são os primeiros a desincentivar e não encorajam para prosseguir com a iniciativa.

Através da abertura do ginásio na cidade de São Filipe, o primeiro que abriu na ilha do Fogo e está a ter sucesso, Paulo Nunes confessou que isso lhe mostrou que a ilha tem potencialidade, decidindo assim desenvolver este projecto, juntamente com o presidente da câmara que lhe deu muito apoio e coragem para avançar com o investimento.

Para Paulo Nunes investir na ilha do Fogo não é um risco, e apontou a abertura do ginásio como exemplo, acreditando, por isso, que o SFL Guest House vai ser um grande investimento para a ilha do Fogo, contribuindo assim para o desenvolvimento da sua ilha.

O investidor acredita que o SFL Guest House, localizado no “coração da cidade de São Filipe”, vai ser um bom projecto para a ilha do Fogo por ser também uma “coisa diferente”.

Paulo Nunes, que é piloto de profissão, disse que desde 2021 já deu a contribuição na área de aviação durante 22 anos com passagens por várias as companhias áreas, mas que desde 2007 começou a investir na área de ginásio, com um total de cinco, nas ilhas do Sal, São Vicente, Santiago e Fogo, mas agora, explicitou, quer diversificar os seus investimentos e dar a contribuição ao país e à sua ilha.

“Fogo tem potencialidade (…) e espero que a maioria dos empresários da cidade da Praia, que são quase todos do Fogo e que não têm feito grandes investimentos na ilha, possa investir no Fogo”, disse Paulo Nunes.

JR/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


12-05-2024 21:47
12-05-2024 21:35
12-05-2024 21:15
12-05-2024 19:45
12-05-2024 19:44