Cruz Vermelha de Cabo Verde inaugura “Casa dos Jogos” e lança plataforma digital para apostadores

22-05-2024 20:28

Cidade da Praia, 22 Mai. (Inforpress) - A Cruz Vermelha de Cabo Verde inaugurou hoje a “Casa de Jogos”, em Palmarejo, n Praia, e procedeu ao lançamento oficial da plataforma digital, no quadro da transformação e modernização digital dos jogos sociais sob a sua alçada.

Uma infraestrutura apresentada ao público por esta instituição humanitária como sendo determinante para a “revolução tecnológica inédita, que promete conectar Cabo Verde e a diáspora, com apostas digitais, de Totoloto, Joker e Lotaria Nacional”.

Com esta inovação, doravante, os jogos sociais passam a estar disponíveis na plataforma www.jogoscruzvermelha.cv e nos agentes  em todo o território nacional até às 18 horas das datas dos referidos sorteios, sendo que a par da plataforma, haverá também modernizações dos jogos   juntos dos agentes, com novos equipamentos e novos sistemas.

Pretende-se com a nova plataforma dotar aos jogadores no país e no estrangeiro, de uma experiência mais rápida, conveniente, transparente e segura, de jogar, de forma a permitir que a aposta seja feita tanto nos agentes, ou através dos canais digitais, mediante o acesso a um dispositivo, tablet, telemóvel, ou computador ligado à internet.

Uma inovação justificada à imprensa pelo ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social como sendo um momento de afirmação da Cruz Vermelha, alegando que esta instituição tem todas as condições necessárias para ser um parceiro forte do Governo no capítulo da política de inclusão social, da igualdade de oportunidades e da promoção.

Fernando Elísio Freire enalteceu, ainda, que esta concessão vai ao encontro de uma política de equidade e de aumento de oportunidade para os jovens, asseverando que este espírito de concessão norteia ainda o investimento da Cruz Vermelha de se fazer com receitas dos jogos investimentos nas áreas sociais e de solidariedade que permitam maior inclusão social.

“Vamos agora criar mais condições ainda, parcerias entre instituições como a Cruz Vermelha e, por exemplo, o Instituto Nacional de Previdência Social para desenvolvermos investimentos na área de cuidados, de saúde, de protecção de crianças para que tudo aquilo que seja área de solidariedade e de segurança social passe a ter um forte contributo da sociedade cabo-verdiana através de jogos e de aplicação destas receitas”, referiu o governante.

A Casa dos Jogos, segundo o presidente da Cruz Vermelha de Cabo Verde, Arlindo Carvalho, vai permitir com que Cabo Verde venha a ter novos sistemas para explorar os jogos sociais e ao mesmo tempo uma plataforma que vai ao encoberto da satisfação para com os cabo-verdianos, particularmente aos apostadores que durante décadas reivindicavam estes sistemas.

As novas tecnologias, explicitou, também devem ser mobilizadas para as causas humanitárias, uma vez que “constituem autênticas ferramentas para a mobilização de recursos”, pelo que se pretende com esta iniciativa reforçar as bases da sustentabilidade da Cruz Vermelha de Cabo Verde.  

Os Jogos Sociais, sob responsabilidade da Cruz Vermelha, são propriedades do Governo que concedeu a esta instituição humanitária o regime de exclusivamente para os próximos 20 anos, a contar de 2020.

SR/JMV
Inforpress/Fim
 

Notícias Recentes


04-10-2024 21:57
04-10-2024 21:47
05-10-2024 1:31
04-10-2024 21:24
04-10-2024 20:38