Brava/Dia do Município: Nélio Lopes Fernandes vence prova de ciclismo

20-06-2024 20:57

Nova Sintra, 20 Jun (Inforpress)- O ciclista do Fogo Nélio Lopes Fernandes conquistou hoje a prova de ciclismo na Brava, organizada para comemorar o Dia do Município e do santo padroeiro, São João Baptista, assinalados a 24 de Junho.

Em declarações à Inforpress, o atleta disse estar feliz por vencer a competição e salientou ainda que não teve problema no percurso, visto que tem estado a treinar e a preparar sempre para as competições.

“Conheço bem esta trajetória, sendo que no ano anterior participei na corrida e fiquei no segundo classificado. Contudo, este ano vim mais preparado e consegui alcançar o primeiro lugar no pódio”, sublinhou.

Lamentou a fraca participação dos jovens bravenses nas provas que têm sido realizadas e aproveitou para alertar aos jovens no sentido de aproveitarem as oportunidades, justificando que é das provas “pequenas” que conseguem trilhar um percurso e chegar mais além.

Por seu turno, o vereador do Desporto, Mário Soares, fez o balanço positivo das provas de atletismo e ciclismo, garantindo que correram na “normalidade e com tranquilidade”.

“Infelizmente vários atletas, sobretudo de atletismo que viriam da cidade da Praia, não conseguiram embarcar e por isso houve redução dos participantes em relação ao ano anterior”, justificou, salientando também que na modalidade do ciclismo a maioria dos participantes não são da ilha Brava.

Questionado sobre a reivindicação dos atletas, tendo em conta a falta de apoio do presidente da Associação Regional de Atletismo da Brava (ARAB), este respondeu que o assunto cabe ao presidente responder, sendo que o mesmo foi eleito recentemente.

“Mas acredito que em breve o presidente e os atletas irão reunir-se, isso juntamente com os parceiros e com a câmara municipal, com objectivo de estar mais próximo e dar respostas às reivindicações dos atletas. A nível do atletismo tivemos que fazer a mudança do percurso devido às péssimas condições da estrada que poderiam causar lesões aos atletas”, finalizou.

DM/JMV

Inforpress/ Fim

Notícias Recentes


15-07-2024 14:09
15-07-2024 14:01
15-07-2024 13:41
15-07-2024 13:25
15-07-2024 13:19