Santo Antão: Companhia teatral Juventude em Marcha de malas aviadas para mais uma “tour” à Europa

05/05/24 10:46

Porto Novo, 05 Mai (Inforpress) – A companhia teatral santantonense Juventude em Marcha viaja a partir desta segunda-feira, 06, para a Europa, em mais uma “tour” de cerca de um mês que a levará ao Luxemburgo, aos Países Baixos e à França.

O líder da companhia teatral, Jorge Martins, disse à Inforpress que Juventude em Marcha começa a digressão pelo Luxemburgo, onde vai actuar “nos próximos dias” com a estreia da peça teatral “problemas de família II”.

Trata-se de uma encenação do actor e realizador Jorge Martins, que explicou que a obra “problemas de família II” tem o propósito de responder a “um repto do público que gostaria de saber o que foi a vivência das personagens emblemáticas da peça ‘problemas de família I’”.

Ainda no Luxemburgo, Juventude em Marcha renderá “uma singela homenagem” à comunidade cabo-verdiana radicada naquele país europeu “pela sua tenacidade, resiliência e integração, com dignidade, num país irmão”, explicou Jorge Martins.

Além do teatro, haverá “um after-party” que será animado por Nhú Santos, músico natural do Porto Novo, e outros artistas de renome radicados no Luxemburgo.

Do Luxemburgo, esta companhia teatral, que em Março completou 40 anos de existência, seguirá para os Países Baixos, onde no dia 01 de Junho, na sala Oude Luxor, brindará o público com uma noite de teatro e música ao vivo com Dina Medina, Dino Oliveira, Shauntel Shauntel e Beto Alves, acompanhados por Djoy Delgado e sua banda.

Também nos Países Baixos, haverá um acto de homenagem à comunidade cabo-verdiana “pelo seu brilhantismo, alto desempenho e participação no desenvolvimento de Cabo Verde”.

No dia 09 de Junho, Juventude em Marcha estará em fameck, França, para participar do programa da emigração, regressando no dia seguinte a Cabo Verde.

Esta tournée à Europa insere-se nas comemorações dos 40 anos desta companhia teatral que, em Maio, foi condecorada pelo Governo de Cabo Verde com a medalha de mérito do primeiro grau, entregue aos actores Jorges Martins, César Lélis e Olga Fortes.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


18/05/24 14:49
18/05/24 14:09
18/05/24 13:39
18/05/24 12:32
18/05/24 12:11