Santa Catarina: Grupo de 50 jovens conclui formação em Cuidador de Infância e Gestão de vendas local e ambulantes

26-04-2024 17:54

Tarrafal, 26 Abr (Inforpress) - Um grupo de 50 beneficiárias no projecto de mais qualificação financiado pelo Governo de Cabo Verde concluiu, hoje, a formação de cuidador de infância e gestão de vendas local e ambulante. 

Estas formações se enquadram dentro do projecto mais qualificação, financiado pelo Governo de Cabo Verde, através do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação - FPEF, para dotar os jovens beneficiários de competências técnicas e humanas voltadas para a empregabilidade.

No final desta formação, o director da HF Multiserviços, Formações, Consultoria & Assessoria Técnica, Helder Fernandes, responsável por ministrar essas formações, explicou que foram um total de 50 jovens beneficiados, onde 30 participaram no curso de Cuidadores de Infância e 20 na Gestão de Venda Local e Ambulante, tendo sido qualificados com competências técnicas e humanas, voltadas para empregabilidade, com carga horária de 600 horas.

Helder Fernandes informou, ainda, que todos estes jovens finalistas já fizeram estágios curriculares e grande parte deles já está a trabalhar no trabalho de estágio, acrescentando que nos próximos meses vão trabalhar todos juntos para que possam estar todos no mercado de trabalho.

Ainda, nesta escola, estão abertas as inscrições para mais quatro cursos financiados pelo Governo de Cabo Verde, através do FPEF e que para todos os jovens que já estão inseridos no Cadastro Social Único, 1 e 2 o curso é financiado a 100 por cento (%).

O director da HF pede aos jovens para não deixarem de se qualificar e continuarem a desenvolver competências, visto que o mercado está cada vez mais exigente e competitivo.

Em representação dos colegas, o formando em gestão de vendas ambulantes e local, Gilson Mascarenhas, agradeceu pela oportunidade e disse se sentir orgulhoso e grato em realizar esta etapa, justificando que foi uma luta tremenda porque a cada amanhecer se deparava com novos desafios e responsabilidades.

“Peço a todos os jovens para apostarem nas formações, porque hoje precisamos de pessoas qualificadas para dar mais contributo à sociedade”, enfatizou, realçando que o foco é tentar fazer mais e servir pessoas com mais qualidade.

MC/CP

Inforpress/Fim

Notícias Recentes


08-05-2024 23:50
08-05-2024 23:32
08-05-2024 23:11
08-05-2024 22:42
08-05-2024 22:34